Mãe empreendedora: 5 Negócios Lucrativos Em Alta Para 2021

Se você é uma mãe que está buscando uma forma de começar a empreender com um pequeno negócio, saiba que é normal ter medo.    

Cuidar das crianças é um trabalho em tempo integral. Com pouco tempo, as vezes pouco dinheiro para começar e administrar um pequeno negócio, se dividir em contas e família é complicado.

Por isso, procurar uma alternativa e encontrar uma forma de começar a empreender pode ser o melhor caminho. Confira 5 ideias de negócios lucrativos em alta para 2021:

1 – Blog para mães

Se é mãe pela primeira vez ou já teve filhos, provavelmente deve saber que aprender com outras mães é uma grande ajuda.

Cada vez mais mães resolvem divulgar as suas experiências através de blogs ou nas redes sociais, fornecendo um conteúdo realmente útil.

Além de dar orientações, também podem ser lucrativos ao usar de algumas estratégias de marketing para monetizar as suas habilidades e conhecimentos.

2 – Decoração

Se você quer ser uma mãe empreendedora e é bastante criativa, pode transformar sua habilidade em um negócio lucrativo.

Com ótimas habilidades de organização e um senso de design, trabalhar com decoração abre um leque de diversas opções.

É possível trabalhar prestando serviços para outros decoradores ou ainda conversar com amigos e familiares para montar o seu portfólio.

Depois de um tempo, novas oportunidades para trabalhar sozinha e de forma lucrativa devem surgir.

Uma dica é pesquisar sobre as principais tendências de decoração para 2021 para mostrar que está em alta, como é o caso do quarto neon feminino, uma das temáticas com mais procura.

3 – Tratamentos de beleza

Você é uma mulher que gosta de cuidar da aparência ou gosta de ajudar os outros a se sentirem bem?

Se for apaixonada por maquiagem, cuidados com a pele e qualquer coisa relacionada a beleza, pode começar um negócio na indústria de beleza.

Fale com outras mães, principalmente, que estão perdidas nas principais tendências de beleza e que querem muito saber sobre os mais recentes procedimentos estéticos.

Seus serviços podem começar em casa, mas trate de buscar certificar as suas habilidades. Além disso, fazer uma boa divulgação dos seus resultados na internet é a chave do sucesso.

4 – Personal trainer

Se você busca uma maneira econômica de começar um empreendimento e é uma musa fitness, que tal virar personal trainer?

Trabalhando com isso, você vai oferecer dicas, conselhos e técnicas para outras mães ocupadas conseguiram manter uma vida saudável.

Ou seja, você pode compartilhar dicas sobre como se manter saudável durante a gravidez ou ainda como perder peso depois do parto.

Uma parte interessante de trabalhar como personal trainer é ter uma flexibilidade maior nos horários. Pode trabalhar com clientes em casa ou fazer parceria com academias.

5 – Paisagismo e Jardinagem

Uma forma de trabalhar como empreendedora é entrando no universo de paisagismo e jardinagem, um negócio lucrativo.

Os serviços podem ser oferecidos para donos de empresas ou proprietários de casa. Caso tenha espaço em casa, ainda pode montar uma empresa para vender arranjos de plantas e flores.

Além disso, você tem autonomia para decidir sobre quantas horas deve assumir no trabalho, deixando a vida materna e os negócios muito mais fáceis de conciliar.

você pode gostar também