6 macetes de casa para deixar o celular 10 vezes mais rápido

Seu celular está ficando lento? Tenha paciência e não precisa se preocupar pois você não está sozinho nessa, com o tempo os celulares podem ficar lentos devido a alguns fatores, como por exemplo armazenamento cheio, vários aplicativos pesados e assim por diante. 

Nesse texto trouxemos 6 dicas que são simples para deixar o celular mais rápido, e fique tranquilo que são dicas fáceis e simples, qualquer pessoa consegue fazer. Veja abaixo. 

6 macetes de casa para deixar o celular 10 vezes mais rápido
confira como deixar o celular mias rápido. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

6 dicas simples para deixar seu smartphone 10 vezes mais rápido 

1. Limpe o Cache 

Os aplicativos que são frequentemente usados eles armazenam dados em cache para acelerar o carregamento, no entanto isso também consome espaço ao longo do tempo e limpar o cache desses aplicativos podem liberar mais espaço e tentar resolver todos os problemas de desempenho. 

2. Libere espaço de armazenamento 

Um dos principais motivos que os celulares ficam lentos é referente ao armazenamento cheio e quando isso acontece o sistema operacional precisa trabalhar mais para conseguir acessar todos os arquivos e isso causa lentidão.  

E para liberar o espaço de armazenamento, tem como excluir os aplicativos e arquivos desnecessários, além disso tem como transferir fotos e vídeos e outros tipos de arquivos para um computador ou serviço de armazenamento na nuvem. 

Veja também: Modo “bolso” do celular evita ligar sem querer; veja como ativá-lo

3. Desinstale aplicativos desnecessários 

Os aplicativos que você não tem costume de usar mais, eles ocupam espaço do mesmo jeito no armazenamento e podem consumir recursos em segundo plano e isso causa a lentidão. Para desinstalar o aplicativo entre no Play Store ou no App Store e pesquisa o nome do aplicativo e clique em desinstalar. 

4. Feche aplicativos em segundo plano 

Todos os aplicativos que estão abertos em segundo plano ainda estão consumindo os recursos por mais que não utilize. E para fechar os aplicativos abra a multitarefa e toque no app que deseja fechar. 

5. Atualize o software do seu smartphone 

As atualizações de software incluem correções de bugs e melhorias de desempenho, e para verificar se existem atualizações disponíveis, abra a configurações do celular e clique em atualizações de software. 

6. Use um launcher otimizado 

O launcher é um aplicativo que altera a aparência e o comportamento da tela inicial do seu celular, e alguns deles são otimizados para conseguir melhorar o desempenho, para instalar é bem simples, abra o Play Store ou App Store e pesquise por esse nome. 

Seguindo essas dicas têm como deixar o celular mais rápido. 

Veja também: Quem receberá o Android 14 no seu celular? Descubra

você pode gostar também