Os impactos psicológicos da Web3: o que esperar da nova geração da internet

Podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Business lança série especial sobre os possíveis efeitos psicológicos da próxima fase na vidas das pessoas

São Paulo, fevereiro de 2023 – O podcast  Amanhã Já Foi | Web3 for Business, idealizado e apresentado por Adriana Molha e Ana Wadovski, lançará no dia 02 de Fevereiro às 7h no Spotify, a série: Os impactos psicológicos da Web3: o que esperar da nova geração da internet. Ao longo de uma sequência de cinco episódios, Adriana e Ana conversaram com a professora de psicologia da Internet na pós-graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e fundadora da consultoria Playground da Inovação, Fernanda Furia.

cyberpsychology, em português psicologia da internet, atua na relação do ser humano com as tecnologias. A disciplina busca pesquisar e identificar os impactos sociais e psicológicos do avanço tecnológico na vida e rotinas das pessoas, bem como propor caminhos para lidar melhor com as profundas transformações provocadas pelas tecnologias avançadas na sociedade. 

Os impactos psicológicos da Web3
Os impactos psicológicos da Web3

O Podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Business abordará questões que afetam diretamente o nosso cotidiano, ao longo de 5 episódios: 

  • 1 – Sexualidade e relacionamentos amorosos on-line (parte 1 e 2);
  • 2 – Luto digital;
  • 3 – Infância e adolescência na Web3;
  • 4 – Imortalidade digital.

A Web3 chegou com tudo. De forma muito rápida, estão surgindo novas tecnologias, novas formas de organização de comunidades, metaverso, realidade imersiva e tantas outras novidades. As pessoas cada vez mais entram de cabeça dentro da Web3, sem saber direito os efeitos e impactos psicológicos dessa nova revolução. Apesar do risco iminente, esse assunto é pouco comentado e não se vê iniciativas preventivas para conter os possíveis danos dessa nova fase da internet.

Segundo Fernanda, vivemos uma era de metamorfoses do mundo desencadeadas por desenvolvimentos tecnológicos potentes que proporcionam infinitas oportunidades e, ao mesmo tempo, riscos e desafios inéditos. “Aprofundar e ampliar os conhecimentos da psicologia da internet é urgente, não somente para curar males já instalados na nossa sociedade como, também, para antecipar problemas e vislumbrar caminhos de bem-estar social e proteção psicológica para as pessoas”, esclarece a especialista. 

Com o objetivo de gerar conteúdo e informação sobre a próxima fase da internet, Adriana e Ana se dedicaram à busca de conhecimento e especialização. Com o aprendizado adquirido, decidiram compartilhá-lo de maneira acessível a todos, por meio do seu podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Busines.

Atualmente, o podcast reúne 44 episódios em 2 mil minutos de conteúdo. Brasil e Portugal concentram a maior audiência, seguidos pela Irlanda, Argentina e Austrália. O programa traz, ainda, especiais e séries semanais, como o Bytes da Semana. Todas as terças-feiras, Adriana e a Ana conversam sobre as novidades e notícias da Web3, que mais chamaram a atenção.

Sobre a Go Digital Factory

A Go Digital Factory é uma empresa que desenvolve soluções para educar pessoas sobre Web3, Metaverso e a Nova Geração de Tecnologias por meio de workshops, palestras, conteúdo e podcast. Criada e liderada por mulheres, as sócias-fundadoras Adriana Molha e Ana Wadovski, a companhia tem como foco se tornar a precursora na geração de conteúdo e informação de Web3 no Brasil. Atualmente possui operação no Brasil e em Portugal. A empresa oferece, ainda, conteúdo gratuito no blog da GO e também no podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Business. Mais informações no site.

Informações à imprensa: Alice Vieira – Seven PR

você pode gostar também