Os melhores tênis para correr nos anos 90 (e que não saem de moda)

Modelos imortais que você não pode perder.

Tênis de corrida ou tênis moldado para corrida ganharam um novo visual nos últimos tempos. Se antes eram vistos apenas como modelos que só serviam para isso —uma atividade física muito específica— e ficavam péssimos não importa o que vestissem, hoje são totalmente revalorizados pelo grande público e alcançam uma posição privilegiada. Mas por que isso?

Primeiramente, devemos esclarecer que este tipo de tênis tradicionalmente carecia de uma estética marcante e agradável, pois seu propósito de performance e ventilação colocava a funcionalidade acima da aparência. No entanto, de tempos em tempos, o que antes poderia ser classificado como feio, monstruoso e desagradável tornou-se uma fonte de fascínio e um estilo “vingativo”, por assim dizer. Então, quanto mais feio for o nosso tênis, melhor. Maior o sucesso do nosso look.

Mais tarde, os tênis de corrida se inserem com maestria nesse sentido de irreverência tão urgente em nossos looks de hoje. O mesmo que hoje pode ser feito em peças casuais, semiformais, esportivas e urbanas, tudo na mesma combinação. Antes, era impensável que tênis de corrida fossem usados ​​com calças sociais, por exemplo. Hoje, é uma escolha arriscada, sim, mas sobretudo aplaudida se for conseguida com caráter e criatividade.

Por fim, e fruto da pandemia de covid-19 em 2020, muitos de nós voltaram a praticar exercício físico com um dos poucos treinos que nessa altura não representava risco ao ar livre e que resultava numa espécie de fuga ao stress daquele período.: executar. A atividade esportiva mais antiga de todas ressurgiu no estilo de vida do século XXI. Então, principalmente em casa, com uma nova aposta no running e com o guarda-roupa renovado com peças ultra confortáveis, estes tênis tinham de voltar, concordam?

Além disso, se somarmos a tudo isso as tendências dos anos 90 e 2000 que hoje regem todo o campo da moda, essa fórmula se torna completamente redonda e compreensível. Nunca imaginamos que Jerry Seinfeld ou Steve Carell de Crazy Stupid Love pudessem ser ícones da moda, mas… olhe para nós hoje! As rodas continuam girando, amigo.

Por isso, desta vez trouxemos para você os tênis de corrida mais impressionantes que vimos florescer nos anos 90 e que hoje são todos épicos. Tome nota, porque você precisa deles para parecer mais legal.

Adidas Torsion Special

Lançadas exatamente em 1990, estes adidas não foram totalmente apreciadas na altura e as pessoas não se deixaram realmente levar pelo seu look, até que as vestiram e aí perceberam que se tratava de uma peça cómoda, útil e cheia de vantagens na hora de caminhar.

Um de seus maiores avanços? Apresentava a tecnologia Gore-TEX que a tornava uma silhueta perfeita para todos os tipos de clima e qualquer estilo. Algo que também não foi muito bem compreendido naquele ano foi a combinação de cores; no entanto, hoje podemos ter certeza de que essas tonalidades fazem todo o sentido em nossos guarda-roupas.

Asics Gel-Lyte II

Se você perguntar a um verdadeiro especialista em corrida – um verdadeiro! – quais são os melhores tênis para correr ou malhar como um profissional, eles sem dúvida dirão que o Asics é uma de suas melhores opções. E essa beleza de 1990 é uma das razões pelas quais essa marca estabeleceu esse status e reputação nos últimos trinta anos.

O segredo está na textura da entressola que fez a diferença absoluta entre um tênis de treino e um tênis de corrida.

Nike Air Mariah PR

Outro santo graal do mundo dos tênis trazido de 1990. Um tênis que escondia uma unidade Nike Air no solado com um visual levemente futurista, com conjuntos de brancos em diferentes materiais com tecnologia suficiente para seus pés respirarem, uma colorway clássica que você vai se apaixonar e um padrão quadriculado no calcanhar isso parecia moderno naquela época, mas hoje é um deleite retrô em toda a sua glória. Um tênis vintage que é urgente na sua vida.

você pode gostar também