6 Brinquedos em miniatura mais amados pelas crianças!

Os brinquedos em miniatura são ótimas opções para brincar e colecionar. Inclusive, são opções que podem ser amadas tanto pelo público infantil quanto pelos adultos.

Com eles, as crianças têm a sensação de controlar um mundo em miniatura, podendo aprender mais sobre aspectos do mundo e do espaço. Além disso, contribuem para criar histórias e aventuras ao brincar, incentivando a reprodução de diálogos e ações do cotidiano, além de melhorar a coordenação motora.

Também são opções fáceis de transportar e se divertir em qualquer lugar. Além de oferecer vantagens para quem coleciona, como ensinamentos sobre responsabilidade, exercícios de paciência, estimulo à organização, entre outros.

Ao adquirir qualquer opção, é importante verificar a indicação da faixa etária e os cuidados com a segurança, já que muitos possuem acessórios pequenos que podem ser engolidos. Existem diversos modelos para todos os gostos, com temáticas bem atraentes para a infância.

Por isso, reunimos nesta lista os brinquedos em miniatura mais famosos do mundo para você conhecer e presentear os pequenos. Veja:

Polly Pocket: mini boneca que conquistou o mundo

A franquia de bonecas de bolso, pequenininhas e portáteis, que possuem acessórios fashion conquistou milhares de meninas pelo mundo. Desde 1983, vem sendo desenvolvida pela Bluebird, que poucos anos depois fez parceria com a Mattel.

Com o sucesso, obteve também diversas mídias, como filmes, websérie, desenho animado, músicas, além de jogos eletrônicos, materiais escolares, entre outros.

Além da Polly, a franquia conta também com outros personagens divertidos, entre eles o John Pocket, sendo seu pai, e entre as amigas, Lila Draper e Shani. Porém, há muitos outros que foram adaptados de acordo com as produções de mídia e lançamentos da marca.

A marca é famosa por ter bonecas com cabelos e roupas estilosas, tanto da Polly como de seus amigos e família. Acompanham diversos mini acessórios para brincar. Além disso, possui também veículos e playsets incríveis em diferentes temáticas. Se você quer mergulhar nesse mundo fantástico, aposte na linha de bonecas fashion da Polly Pocket para brincar ou colecionar de maneira muito mais divertida!

My Little Pony: os pôneis coloridos e fofinhos

Lançada nos anos 80, My Little Pony é uma franquia desenvolvida pela Hasbro. A linha se baseia em bonecos de pôneis com uma aparência fofa e bonita em diferentes temáticas. Além disso, possui diversas mídias que fizeram sucesso no mundo todo, como quadrinhos, filmes, webséries, musicais, jogos eletrônicos, entre outros.

Atualmente, a franquia possui bonecos com diversidades de tipos, como os pôneis-pégasos, pôneis-unicórnios, pôneis de bosque, e até mesmo, pôneis marinhos. Cada um possui habilidades e características específicas, inclusive, acompanham acessórios para estilizar o cabelo, como presilhas, pingentes, entre outros.

Também contam com playsets temáticos incríveis. Ambos os brinquedos servem para brincar e colecionar!

Hot Wheels: carrinhos em miniatura estilizados

Lançados em 1968, a franquia Hot Wheels é perfeita para os fãs de miniaturas de carros estilizados. Os modelos são produzidos com metal injetado da categoria die-cast, que inicialmente tinha como objetivo atingir o público infantil, porém com o sucesso e possibilidade de colecionar, conquistou também os adultos.

Isso porque, foram criados diversos modelos, réplicas de carros originais, que foram licenciados pelos seus fabricantes. Inclusive, temos modelos nacionais icônicos, como Volkswagen Brasília, Chevrolet Opala e o ’74 Brazilian Dodge Charger. Aliás, também temos o “Amazoom”, inspirado no carro da Stock Car.

Além disso, a marca também possui pistas, acessórios e cenários incríveis. Dentre os mais famosos, se destacam o cenário “Lava Rápido Hot Wheels” e a pista “Mario Kart Hot Wheels”.

Funko POP: figuras famosas com um design peculiar

A Funko Inc. possui diversos produtos, o qual se destacam os chamados Funkos POPs. As famosas figuras colecionáveis da cultura pop também é outra opção que possui uma gama de fãs espalhados pelo mundo.

Com características bem peculiares, eles possuem cerca de 10 centímetros, com uma cabeça desproporcional ao corpo, com formato quadrado e bordas arredondadas. Geralmente, possuem olhos pretos em forma de botão e nariz pequeno. Não possuem pupilas nos olhos e na boca.

É sensação mundial, principalmente com o público geek, que adora colecionar seus personagens preferidos e encher as prateleiras de seus quartos ou escritórios.

Há opções especiais, com figuras de cenas de filmes, ou outras mídias, bem fiéis, que inclusive podem estar em veículos ou acompanhados de seus animais. Dentre as opções mais famosas, estão os modelos do mundo musical, de filmes, quadrinhos, desenhos animados, etc.

Dinossauros: criaturas pré-históricas

Para os fãs do mundo pré-histórico, a opção perfeita é colecionar os brinquedos em miniaturas de dinossauros. Com diversas opções das espécies mais populares do mundo, você pode encontrar figuras de diferentes marcas.

Inclusive há réplicas inspiradas na franquia Jurassic World, com figuras semelhantes a espécies herbívoras e carnívoras, como Therizinosaurus, Giganotosaurus e o temido T. rex.

Sylvanian Families: as famílias de animais em miniatura

Os nostálgicos brinquedos Sylvanian Families são perfeitos para quem gosta dos conceitos de natureza, família e amor.

São opções bem fofas para brincar e colecionar, com diversos personagens de animais com roupas, como coelhos, gatos, porcos-espinhos, coelhos, ovelhas, ursos, entre muitos outros.

A família é enorme, com diferentes possibilidades para ter, com “adultos” e filhotes, que podem acompanhar acessórios. Além disso, pode-se optar por casas e cenários, com detalhes muito fiéis aos reais.

Gostou de conferir todas as opções de brinquedos em miniatura que selecionamos neste artigo? Há muitas opções para todos os gostos e bolsos. Comente aqui quais são os seus preferidos e compartilhe esse post com seus amigos!

você pode gostar também