6 Soluções Rápidas: Como Rastrear Celular Pelo Email

O furto ou roubo de um aparelho é algo que muitas vezes não podemos evitar. Da mesma forma, algumas pessoas gostam de ficar de olho no comportamento de alguém próximo, como por exemplo um filho ou parceiro. Se você está passando por uma situação dessas, deve aprender como rastrear celular pelo email.

Confira a seguir algumas maneiras de rastrear celular através do email.

Razões para Rastrear Celular

Existem inúmeras razões pelas quais alguém pode querer rastrear um celular. Na maioria das vezes, pelo menos no Brasil, a motivação é o furto ou roubo do aparelho. Caso você obtenha acesso à localização do aparelho pode, com auxílio das autoridades, reaver o seu dispositivo. 

Mas existem outros casos. Em algumas situações, pode-se querer rastrear celular de outra pessoa pelo email. Esse caso comum entre pais que querem manter-se informados sobre o paradeiro dos filhos ou pessoas que suspeitam do comportamento de seus parceiros. 

Muitos também gostariam de rastrear um aparelho a fim de garantir a integridade física de um indivíduo, visto que o celular pode estar de posse de alguém vulnerável como um idoso ou uma criança. 

Em suma, as razões mais comuns são:

  • Furto ou roubo;
  • Localizar indivíduos possivelmente perdidos;
  • Confirmar possíveis traições de um parceiro;
  • Fiscalizar o comportamento de um indivíduo;
  • Controle parental;
  • Garantir a segurança de um indivíduo.

É Possível Rastrear Celular pelo Email?

Muitos se perguntam como rastrear um celular pelo email sem saber que essa é uma das maneiras mais fáceis de localizar um dispositivo. Independente do modelo ou do sistema operacional do seu aparelho, quase sempre é possível rastrear celular pelo email do Google.

Melhores Maneiras de Rastrear Celular pelo Email Grátis

A seguir você vai conferir algumas das melhores maneiras de rastrear celular pelo email grátis. Os métodos a seguir são totalmente seguros e funcionam com qualquer dispositivo que possua GPS.

Rastrear o Celular pelo Email do Google

O gmail, email da Google, é um dos mais utilizados da atualidade. Caso você possua uma conta gmail, pode facilmente rastrear seu celular Android ou iOS através de uma ferramenta chamada “linha do tempo”.

A linha do tempo acompanha a localização do dispositivo desde o momento em que houve o login na conta do gmail. Ou seja, você pode conferir não somente a localização atual do aparelho, mas seu paradeiro em dias anteriores, e até mesmo trajetos feitos em automóveis.

Quando o assunto é como rastrear o celular pelo email do Google, é difícil encontrar outro método que forneça tantos detalhes. Para rastrear um aparelho utilizando a linha do tempo, faça como a seguir: 

  1. Abra o Google Maps;
  2. Conecte-se no Google com a mesma conta que está conectada no aparelho que você deseja localizar; 
  3. Na página inicial do Google Maps, clique no ícone de perfil no canto superior direito;
  4. Clique na opção “Sua linha do tempo”.

Buscar meu iPhone: Rastrear Celular iPhone pelo Email

O Buscar meu iPhone (ou Find my iPhone) é um aplicativo para rastrear celular exclusivo da Apple, ou seja, o método serve apenas para localizar iPhone. Caso seu modelo seja iPhone 11 ou mais recente, é possível obter a localização mesmo com o celular desligado.

Para utilizar a ferramenta, faça como a seguir:

  1. Acesse o iCloud.com;
  2. Faça login com sua conta da Apple;
  3. Clique em “Buscar meu iPhone” para acessar o app;
  4. Clique em “Todos os Dispositivos” para acessar sua lista de dispositivos da Apple. Selecione o aparelho que deseja localizar. 
  5. Aguarde o rastreio do aparelho. A localização será exibida logo em seguida;
  6. Clique em “+” para ampliar e definir a localização com mais precisão, identificando o bairro e até mesmo a rua na qual o dispositivo se encontra.

Esse app para rastrear celular pelo email também possibilita outras ações importantes, que podem ajudar na recuperação do dispositivo e na segurança de seus dados. Estas ações incluem:

  • Bloqueio do dispositivo;
  • Alerta de som;
  • Envio de mensagem personalizada ao aparelho.

Encontrar seu Smartphone: Rastrear Celular Android pelo Email

Outra maneira comum de rastrear celular pelo email do Google é utilizando o site “Encontrar seu smartphone” (ou Find my Device). 

Através desse método você pode localizar qualquer dispositivo Android, incluindo aparelhos Samsung, Xiaomi, Motorola, etc. Dispositivos iOS também podem ser localizados contanto que estejam conectados a uma conta da Google. 

Caso seu celular tenha sido roubado ou furtado, essa ferramenta também permite que você apague os dados do dispositivo, bloqueie o aparelho, ou emita um alerta de som a fim de obter uma localização mais precisa do celular. 

Para utilizar a ferramenta, basta buscar “Encontrar seu smartphone” no Google e clicar no primeiro link. Entre na conta Google que está logada no dispositivo que você quer localizar e selecione o dispositivo que quer localizar logo em seguida, caso tenha mais de um. 

Find My Mobile: Rastrear Celular Samsung pelo Email

O Find My Mobile é um método de rastreio exclusivo para dispositivos Samsung. Atualmente, o Find My Mobile está integrado ao SmartThings Find, e o serviço pode ser acessado pelo site oficial da aplicação ou através do app, que pode ser baixado na Google Play Store.

Para utilizar a ferramenta, acesse o SmarThings Find e faça o login através da sua conta Samsung. Caso tenha esquecido sua senha, insira o email e clique em “Esqueci a senha” para criar uma nova e entrar.

Caso tenha mais de um dispositivo Samsung, selecione qual deseja localizar. 

Em seguida, clique em “Rastrear localização” para localizar o dispositivo.

Esse método merece destaque por conta das variadas ações que possibilita no dispositivo rastreado após o login. No Find My Mobile você consegue:

  • Rastrear a localização do dispositivo;
  • Bloquear e desbloquear o dispositivo; 
  • Emitir alerta de som;
  • Recuperar histórico de chamadas e mensagens;
  • Fazer backup;
  • Prolongar a duração da bateria.

Conta Mi: Rastrear Celular Xiaomi pelo Email

Existe também um método exclusivo para localizar dispositivos Xiaomi, que funciona independente do aparelho estar conectado a uma conta gmail, hotmail, yahoo, ou qualquer outra. Essa ferramenta funciona de maneira bem similar ao app “Buscar meu iPhone”.

Para localizar seu dispositivo através da ferramenta nativa da Xiaomi, basta fazer como a seguir: 

  1. Abra o navegador e Xiaomi Cloud;
  2. Faça login através da sua conta Xiaomi;
  3. Selecione “Encontrar dispositivo”;
  4. Aguarde até que o mapa apresente a localização do aparelho.

Através da aplicação também é possível emitir um alerta de som, bloquear ou desbloquear o dispositivo, ou apagar os dados. O bloqueio do dispositivo inclui os recursos de aproximação do Mi Pay, impedindo o uso de cartões de crédito ou carteiras digitais.

A Xiaomi ressalta que caso seu celular seja desligado, o bloqueio de tela será habilitado uma vez que ele for ligado novamente. O rastreio do aparelho também deve funcionar mesmo com o aparelho desligado.

Google Maps: Rastrear Celular pelo Email via Satélite Grátis

Você também pode localizar um indivíduo através do compartilhamento via Google Maps; basta ele optar por compartilhar a localização com você. Caso você queira acompanhar a localização de uma pessoa através do Google Maps, esta deve fazer o seguinte:

  1. Abrir o Google Maps no dispositivo a ser rastreado;
  2. Selecionar o ícone de perfil no canto superior direito; 
  3. Selecionar a opção “Compartilhar local” duas vezes consecutivas;
  4. Informar uma duração específica para o compartilhamento ou apenas selecionar a opção “Até você desativar”;
  5. Selecionar o email da pessoa com a qual compartilhar a localização (neste caso, o seu).

Feito isso, você será apresentado aos seguintes dados do dispositivo rastreado:

  • Localização mais recente do dispositivo;
  • Nível de bateria;
  • Horário de chegada e partidas em pontos de parada.

Esse é um ótimo método para acompanhar a localização de crianças ou quaisquer tipos de pessoas que estejam em uma situação de vulnerabilidade.

Escolha seu Método e Rastreie

E aí, aprendeu como rastrear celular pelo email? Todos os métodos citados acima são super seguros e capazes de localizar seu celular (ou até mesmo o de outra pessoa) em alguns segundos. 

Escolha o método que melhor se adequa à sua situação e coloque-o em prática para localizar o celular de maneira eficiente.