ADEUS incômodo dos vidros! Limpador caseiro tira qualquer marca

Ainda bem que existe alguns ingredientes culinários que podem ajudar no restante da limpeza da casa, com eles você pode fazer uma mistura caseira totalmente eficaz e natural e usar como limpador de vidros, além de ser ecológico é econômico, prático e fácil. 

Ficou curiosa para saber quais são esses ingredientes de cozinha? Continue lendo o texto que você vai se surpreender, em vez de ficar pagando caro em produtos químicos em supermercados, você pode fazer essa receita e ter oportunidade de criar sua versão. 

Limpar vidro não é uma tarefa fácil, principalmente aqueles que ficam na cozinha porque pode ter gordura e são mais difíceis de limpar, as vezes até parece impossível de remover, porém com essa mistura caseira a tarefa será mais simples. 

Uma receita caseira simples que você pode aplicar em casa além de ser totalmente eficaz com ingredientes da cozinha e ter um limpador de vidro econômico e ecológico que será útil para deixar brilhantes. 

ADEUS incômodo dos vidros! Limpados caseiro tira qualquer marca
seu vidro limpo com mistura caseira. Imagem: Pexels

Poderoso limpador para deixar os vidros impecáveis 

Com 4 ingredientes que tem na sua cozinha você consegue fazer esse produto caseiro e limpar seus vidros. 

Ingredientes: 

  • 2 xícaras de água 
  • ½ xícara de vinagre branco 
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 
  • 1 limão 

Veja também: É CASEIRO e dá certo! Fórmula natural para eliminar fios brancos em 3 dias

Como fazer o limpador de vidros: 

  1. Em uma panela pequena, coloque a água e leve ao fogo médio até ficar morna. Não precisa ferver, mas aquecer vai ajudar a concentrar todos os ingredientes. 
  1. Enquanto a água esquenta, corte o limão ao meio e esprema, coe o suco para retirar qualquer vestígio de polpa e sementes.  
  1. Coloque a mistura em um recipiente e despeje o vinagre branco, o suco de limão e o bicarbonato de sódio. Misture bem e, de preferência, deixe descansar por pelo menos 15 minutos. 
  1. Antes de aplicar, agite vigorosamente e pulverize sobre a superfície a ser limpa. Deixe agir por 2 minutos e depois esfregue com um pano de fibra macia.  

Os resultados vão aparecer imediatamente, mas se o vidro ainda tiver com manchas ou vestígios de sujeira, você pode reaplicar o produto e desta vez finalizar a limpeza adicionando um pouco de detergente líquido e remover com um pano de microfibra. 

É simples e fácil aplicar essa mistura nos vidros com esses ingredientes que tem na cozinha, faça o teste e pare de usar produtos químicos que podem prejudicar a saúde. 

Veja também: Deixe estes 6 objetos bem longe do roteador; veja como MELHORAR A CONEXÃO

você pode gostar também