Deixe estes 6 objetos bem longe do roteador; veja como MELHORAR A CONEXÃO

Todo mundo hoje em dia quer ter internet em casa e o roteador é fundamental para dar o acesso, no entanto, lidar com ele às vezes é difícil, principalmente com problemas de lentidão ou interrupções quando acontece, e são relacionados à má localização do roteador ou a objetos que bloqueiam o sinal do Wi-Fi. 

Mas temos uma boa notícia para você, pois tem como reverter esse problema apenas reposicionando os objetos para evitar a necessidade de contatar o provedor de serviço e colocar custos adicionais. 

Aprenda o que tirar de perto do roteador para garantir que a velocidade seja o mais rápida possível.
Aprenda o que tirar de perto do roteador para garantir que a velocidade seja o mais rápida possível.

Melhore sua conexão com a Internet afastando esses 6 objetos do roteador 

Uma dica essencial para potencializar a internet e não comprometer o sinal de Wi-Fi e leva uma conexão instável, eles são: 

  1. Micro-ondas 
  1. Rádios e monitores 
  1. Sistemas de aquecimento 
  1. Televisores 
  1. Dispositivos Bluetooth sem fio 
  1. Vidros e espelhos 

É importante manter esses objetos distantes do roteador pode otimizar toda a cobertura do Wi-Fi na residência. 

Verifique sempre a Velocidade da sua Conexão: 

Caso perceba que o Wi-Fi está lento, é preciso conferir a velocidade da sua conexão com a internet e realizar um teste de velocidade pode ajudar a determinar se está conforme o plano contratado, caso as informações não baterem pode entrar em contato com o provedor para saber como resolver as soluções. 

Se fizer uma atualização do roteador também pode proporcionar uma velocidade na internet, e se a conexão estiver conforme o plano contratado e o problema continuar, pode pensar em mudar para um provedor diferente. 

Dicas para melhorar o Wi-Fi: 

Se mesmo depois de fazer o teste de velocidade e identificar que o Wi-Fi está muito lento, possa ser que o roteador esteja mal posicionado, por isso evite locais escondidos ou até mesmo atrás de barreiras sólidas como móveis, paredes, pois desta forma o sinal do Wi-Fi enfrenta desafios. 

Caso o seu roteador suportar escolha uma conexão na banda de 5 GHz e que normalmente oferece uma performance superior à de 2,4 GHz e para quiser aproveitar essa opção basta configurá-la nas definições de Wi-Fi dos seus roteadores. 

Veja também: Wi-fi não funciona? Veja 5 dicas do que fazer para melhorar conexão

Internet 

A história da internet começou na Guerra Fria (1945-1991) e duas potências foram envolvidas que é o Estados Unidos e União Soviética e que estavam divididas nos blocos socialista e capitalista e disputavam poderes. 

E para facilitar a troca de informações, pois temiam ataques dos soviéticos, que é o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (ARPA – Advanced Research Projects Agency) e criou um sistema de compartilhamento de informações entre pessoas distantes. 

Veja também: Atualizar Cadastro Único pela Internet: Seu Guia Definitivo

você pode gostar também