Comecei a usar ALECRIM assim e até meus vizinhos estão com inveja

Vamos começar comentando um pouco sobre o alecrim, é uma planta aromática que se destaca não apenas na culinária e sim também no mundo da fragrância e do bem-estar, pois é uma verdadeira joia da natureza, por isso que as pessoas que têm em casa no jardim ficam felizes e tem possibilidade de ser explorado. 

Nesse texto vamos te mostrar 5 maneiras incríveis de como o alecrim pode aprimorar a sua vida diária, por isso prepare-se para se surpreender. 

Comecei a usar ALECRIM assim e até meus vizinhos estão com inveja
Veja como usar o Alecrim em seu espaço verde. Imagem: Pixabay

4 coisas fáceis que você pode fazer com o Alecrim  

1. Transforme seu lar em um Oasis Aromático 

O primeiro deles que vamos te contar é que ele é um aroma característico do Alecrim, fresco e estimulante e tem o poder de revitalizar o ambiente da sua casa e criar um ambientador caseiro: 

  • Amarre os ramos do alecrim e suspenda-os em locais estratégicos da casa. 
  • Alternativamente, coloque galhos de alecrim em uma tigela de água aquecida. À medida que a água evapora, os óleos essenciais do alecrim se difundem, proporcionando uma sensação de frescor inigualável. 

2. Sachês de Alecrim: Um toque de natureza 

Vale destacar que os sachês recheados com folhas de alecrim são excelentes aliados para manter a fragrância agradável em armários ou qualquer canto da sua casa, onde preferir. Coloque também alecrim em pequenas bolsas de tecido respirável e experimente essa explosão de aroma por mais tempo em sua casa. 

Veja também: Misturei maisena e alecrim, passei no cabelo e fiquei ENCANTADA com o resultado

3. Um pulverizador natural para o ambiente 

Além de aromatizar o alecrim é um aliado no combate de maus odores, por isso muitas pessoas gostam dele e tem como fazer a própria água aromatizada. 

  • Coloque um raminho de alecrim e suco de limão em água e leve ao fogo. 
  • Após ferver, deixe esfriar e coe. 
  • Transfira para um vaporizador e use sempre que sentir necessidade. 

4. Um jardim repleto de aromas 

Para a pessoa que tem um espaço verde em casa, o alecrim é uma excelente adição e fácil de cuidar e resistente, além disso ele pode ser plantado em vasos ou diretamente no solo, e assim o jardim vai ficar com uma fragrância maravilhosa o ano inteiro. 

5. Alecrim: O aliado contra odores em roupas 

Se você tem aqueles cheiros que ficam na roupa e não sai, o alecrim vai te ajudar como um herói natural, por isso mergulhe suas roupas em uma bacia com água morna e um raminho de alecrim, depois de algumas horas lave como de costume e desfrute de roupas frescas. 

Veja também: Como plantar alecrim em casa: guia completo para iniciantes

você pode gostar também