Combate à celulite: ESTES são os exercícios para fazer em casa

O corpo de uma mulher passa por diversas estações e transformações e por mais que as celulites não sejam incomuns, para combatê-las não precisa apenas tratá-las com cosméticos e procedimentos com profissionais, existem exercícios físicos que podem ajudar a reduzir. 

E uma vantagem que trouxemos para você é que um desses módulos a celulite pode ser tratado sem você precisar sair do conforto da sua casa. Se você tem bastante celulite e ficou interessada, continue fazendo a leitura desse texto para saber um pouco mais. 

Combate à celulite ESTES são os exercícios par afazer em casa
confira como tirar celulites em casa. Imagem: Freepik

Comece ativando a circulação das pernas 

Para você conseguir fazer esse exercício é preciso ficar em pé com as pernas afastadas, logo depois levante um pouco a perna sem dobrar o joelho e faça movimentos do tornozelo. Vale ressaltar que esses movimentos devem ser feitos nessa direção: de cima para baixo, em círculos à direita e a esquerda. 

Exercícios de agachamento com pulos 

O agachamento demanda bastante esforço para cumprir esse exercício, ele ajuda demais a fortalecer as pernas. Se deseja fazê-lo, basta ficar em linha reta em pé mantendo as pernas ligeiramente afastadas uma das outras. Feito isso, você deve dar um grande salto, o mais alto que conseguir, assim as coxas vão sentir uma pressão incrível e vigorosa. Você pode fazer 4 série com 10 repetições cada. 

Se exercite nas escadas 

Outra dica para se livrar das celulites é pensar o lado positivo caso sua casa tenha escadas, elas não podem ser um problema principalmente quando você é uma pessoa que precisa fazer exercícios. Conforme as informações da NUeva Mujer, subir escadas fortalece suas panturrilhas, glúteos e coxas e melhora a capacidade pulmonar. 

Veja também: Ozonioterapia para estrias e celulites, entenda este tratamento funciona

Exercício de agachamento intenso 

Para fazer esse último exercício é preciso acrescentar algum peso extra para sentir uma maior pressão nos músculos e tornar o treino bem mais eficiente para o seu problema. Se você não tiver halter em casa, pode encher duas garrafas plásticas com areia e ter halteres caseiros perfeitos, para não ter gastos desnecessários. 

Você tendo esses halteres, não vai apenas adicionar peso à parte superior do corpo, mas também vai poder exercitar os braços de maneira simultânea. 

O corpo da mulher passa por diversas fases, e quando aparece estrias, celulites, gorduras localizadas, a maioria fica com autoestima baixa, por isso as vezes é bom praticar exercícios físicos em casa para ir melhorando, mas não somente isso e sim devido a saúde também. 

Veja também: Fruta seca que ajuda a emagrecer e ainda conta com 9 VANTAGENS

você pode gostar também