Com estas 9 dicas, a FAXINA da casa ficará FÁCIL

Ter uma casa lima, cheirosa e organizada pode ser desafiador, principalmente para uma pessoa que trabalha direto e a correria do dia a dia não permite isso. Porém, com as dicas que trouxemos hoje vai ser mais fácil manter a casa limpa. 

E como a correria do dia nos consome, essas dicas vão abrir a sua mente e vai garantir a limpeza da sua casa por mais tempo e ter um ambiente totalmente saudável e agradável para sua família. Confira no texto abaixo 10 dicas para manter a faxina na casa. 

Com estas 9 dicas, a FAXINA da casa ficará FÁCIL
Veja como manter a casa organizada com essa rotina de faxina. Imagem: Freepik

9 dicas de faxina 

1. Crie um Cronograma de Limpeza 

A primeira dica que vamos te mostrar é uma das melhores para manter a sua casa limpa e totalmente cheirosa é criar um cronograma, por isso determine todas as tarefas que precisam ser feitas diariamente, semanalmente e também mensalmente, isso vai ajudar a distribuir as tarefas e sua casa vai ficar limpa pois assim a sujeira não acumula. 

Caso queira, pode envolver as pessoas que moram com você nesse planejamento de cronograma, assim a manutenção da casa fica por responsabilidade de todos. 

2. Utilize Produtos de Limpeza Adequados 

Tenha produtos de limpeza que realmente tenha uma boa qualidade pois assim a faxina fica mais eficiente, aliás, tome cuidado e compre produtos que são adequadas para cada superfície para não danificar nada. 

3. Organize Antes de Limpar 

Antes de começar a limpar a casa, tire um tempo para organizar o ambiente, como por exemplo tirar todos os objetos e pertences que estão fora do lugar e arrume móveis e decorações, isso vai facilitar o processo de limpeza. 

4. Faça Limpezas Rápidas 

Não fique esperando a sujeira acumular para começar a limpar, por isso faça pequenas limpezas diárias como por exemplo sempre deixar o chão limpo e lavar as louças assim que já usar. 

5. Utilize Ferramentas Adequadas 

Tenha ferramentas certas pois faz a total diferença na hora de limpar, lembrando que materiais de qualidade são totalmente eficientes. 

Veja também: Gosta de LIMPAR com vinagre? Melhor parar antes que seja tarde

6. Limpe de Cima para Baixo 

Uma dica muito boa é começar a limpar de cima para baixo, comece primeiro limpando as partes altas para quando a sujeira cair no chão você não fazer dois serviços. 

7. Evite Acúmulo de Papel 

Os papéis espalhados pela casa, objetos jogados cria uma sensação de desordem, por isso evite acumular as contas e folhetos. Tenha um canto específico para guardá-las. 

8. Lave as Roupas Regularmente 

Roupas sujas também contribui para a sensação de desordem, por isso que ter uma rotina de lavagem de roupas é extremamente importante para não acumularem. 

9. Envolva a Família 

A limpeza de uma casa precisa ser compartilhada com todos que moram nela, assim fica mais fácil e prático e um ajuda o outro. Isso vai fazer com que a limpeza vá mais rápido e também ensina os valores de responsabilidade para os menores. 

Veja também: BOMBARAM com limpeza nas redes sociais e ganham até R$ 100 MIL; confira os influencers

você pode gostar também