Misturei maisena e alecrim, passei no cabelo e fiquei ENCANTADA com o resultado

Infelizmente não são todas as mulheres que foram beneficiadas para ter um cabelo que cresce rapidamente, que seja saudável ou que demore para crescer os cabelos brancos. Por isso, muitas delas buscam alternativas para esse problema na internet, caso você seja uma delas e esteja procurando uma única aplicação com benefícios, temos uma dica para você: tintura de maisena e alecrim para esconder os grisalhos do cabelo de uma maneira como nunca imaginou. 

A mulher que já fez essa mistura em casa e já provou da aplicação virou fã, porém devemos ressaltar que é necessário consultar um dermatologista para não ter reações alérgicas ou algo do tipo. 

Aprenda a fazer uma mistura no cabelo que vai ficar hidratado. Imagem: edição/ projetodemae.com.br
Aprenda a fazer uma mistura no cabelo que vai ficar hidratado. Imagem: edição/ projetodemae.com.br

Tinta de maisena e alecrim para esconder os cabelos brancos 

O primeiro passo para fazer a preparação da tinta de maisena com alecrim é preciso de: 

  • 2 xícaras de amido de milho 
  • 1 xícara de água 
  • 4-5 ramos de alecrim 
  • Óleo essencial de alecrim (opcional) 

Com todos os ingredientes em mãos, para começar a receita você deve ferver dentro de uma panela o alecrim e a água por 15 a 20 minutos, logo em seguida deixe a receita esfriar, o importante é que a água absorva toda a coloração dos nutrientes. 

Feito isso, coloque a peneira para remover todo os restos das folhas de alecrim e despeje o líquido dentro de um recipiente, então você vai colocar o amido de milho e algumas gotas do óleo essencial de alecrim, bata tudo para ficar integrado. 

Pronto, a sua mistura está pronta, deixe esfriar um pouco e assim que passar esse tempo você já pode aplicar a mistura da maisena com alecrim em seu cabelo e esconder todos os fios brancos, o cabelo precisa estar seco e limpo. 

Assim que aplicar a mistura deixe agir por uma hora e depois tire a mistura com o shampoo e condicionador, normalmente. 

Veja também: Mulheres de 40 anos estão PIRANDO com o efeito deste corte de cabelo

Benefícios da maisena e do alecrim no cabelo 

A Glamour citou um estudo onde mostra que o alecrim é excelente para estimular o crescimento do cabelo, ele é chamado de minoxidil caseiro, que é um medicamento para tratar a alopecia androgênica. Um fator positivo é que ele também esconde os cabelos brancos com a sua tonalidade e previne o envelhecimento capilar, além de conseguir controlar a oleosidade e a caspa. 

Já por outro lado, All Things Hair disse que a fécula de milho com o que se produz a maisena tem componentes que ajudam a hidratar o cabelo e deixa para trás a secura e o frizz. Assim o cabelo irá ficar macio, brilhante, maleável e sob controle. 

Veja também: Guia para ACABAR com a queda de cabelo em mulheres; veja o que fazer e o que evitar

você pode gostar também