Depois de 20 anos, tendência “ALL JEANS” está de volta; veja como usar

Quando se trata de uma tendência que retornou dos anos 2000, muitas coisas podem vir na nossa cabeça, desde a cintura baixa, os tamancos, um cinto statement e por aí vai. Mas, uma das tendências mais polêmicas dessa temporada e que nem todo mundo estava preparado para o retorno são os looks all jeans.

Se quer começar de forma mais discreta, pode se inspirar em um conjunto jeans com uma lavagem mais escura, já que o all jeans em si sempre traz muita informação de moda logo de cara. Mas, como estamos em época de calor, podemos aproveitar o tempo e começar a usar um colete jeans mais levinho com uma calça da mesma lavagem, trazendo nos pés um tênis ou uma sapatilha para um look mais confortável.

Se o momento é para ousar, nada como já trazer uma jaqueta ou uma camisa jeans para jogo, junto com uma calça, saia ou bermuda que vão mostrar como você tem informação de moda junto com muito estilo. Os acessórios também irão ajudar para deixar a produção mais interessante, principalmente com um óculos de sol e uma bolsa que contrastam com o jeans.

E, caso queira algo mais sofisticado, vale a pena voltar a usar uma camisa jeans mais fina na parte de cima junto com uma calça jeans wide leg por baixo. Essa combinação automaticamente já traz algo mais elegante por conta do corte das peças, e se puder investir em uma terceira peça como um trench coat, o look se eleva ainda mais. Nos pés, um slingback é a opção favorita para completar esse look como ninguém.

20 anos depois, a moda do All Jeans volta com tudo. Acompanhe e saiba como montar looks incríveis.
20 anos depois, a moda do All Jeans volta com tudo. Acompanhe e saiba como montar looks incríveis.

Como é um look all jeans?

O look all jeans consiste em usar duas ou mais peças de roupa em jeans, como calça, camisa, jaqueta, saia, shorts e até sapatos e bolsas. Para usar o produção mais estilosa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.
Você pode escolher peças em tons diferentes para criar um contraste interessante e equilibrar o visual com outras complementos básicos e neutros, evitando assim, um visual muito carregado. Outra opção é optar por jeans em diferentes lavagens e tonalidades, criando um efeito interessante de camadas e texturas.

Wide Leg Jeans

A wide leg é mais uma opção de calça na moda e versátil. Ela é uma das escolhas mais utilizadas em looks jovens e modernos. Ela é uma é uma tendência acessível.

Como combinar looks com Wide Leg da moda?

Uma boa forma para montar um visual usando wide leg é combinar a peça com um cropped bem leve e despojado. Para dar um destaque para a modelagem com uma cintura alta, é possível apostar em um cinto moderno e elegante.

Além de dar o charme final para o seu visual, pode ser a peça coringa para um look moderno e descontraído

Caso você queira um estilo mais formal e tradicional, é possível conseguí-lo com a wide leg. Basta você substituir o seu cropped por um body requintado, formando um visual mais sério.

Temos um post que dá várias dicas sobre como combinar o acessório que completa o visual.

Com que sapato combina Wide Leg?

Por ser uma modelagem com as bocas da calça mais largas, as sandálias plataformas são a escolha mais adequada para os visuais mais sofisticados. Outra alternativa são as famosas sandálias rasteiras, que podem combinar muito bem com looks mais frescos para os dias mais quentes.

Saiba mais: A MESMA camisa, 3 visuais DIFERENTES! Aprenda como fazer isso

você pode gostar também