ESTAS 4 frase destroem sua saúde mental e a dos seus filhos

A saúde mental é uma das coisas mais importantes que precisamos preservar hoje em dia, pois é ela quem garante o nosso bem-estar e também nos ajuda a lidar melhor com as cobranças que recebemos e emoções em geral. Ao contrário do que todos pensam, a saúde mental é sim um assunto importante para se falar, por isso trouxemos quatro frases que você deve evitar. 

O nosso dia a dia é um desafio e sempre tem algumas surpresas, nunca vamos conseguir acertar tudo, ninguém é perfeito e muitas das vezes essas situações nos desafiam, no entanto não sabemos o impacto que vai causar em nossas vidas, por isso que saber quais são essas frases podem trazer alguma mudança na sua vida. 

ESTAS 4 frase destroem sua saúde mental e a dos seus filhos
nunca mais fale essas 4 frases, sua saúde mental em primeiro lugar. Imagem: Freepik

Frases que precisam ser evitadas pelo bem da sua saúde mental 

Entre os exemplos que trouxemos de frases que precisam ser evitadas, são essas: 

1) “Precisamos de uma decisão”:  

Realmente parece uma frase comum e que todos falam, no entanto é necessário evitar, pois é melhor você aprender a assumir os desafios da vida adotando uma atitude mais prática e dar a atenção devida. 

2) “Não posso”

É uma expressão que o povo brasileiro usa muito para tratar sobre algo que achamos difícil, em nosso vocabulário é bom trocar o “não posso” por “talvez eu faça isso”, isso vai ajudar a fortalecer e buscar alternativas para enfrentar tal dificuldade. 

Veja também: 10 DICAS INCRÍVEIS para a SAÚDE DA MULHER: TUDO que você precisa saber AGORA!

3) “Eu não deveria”:  

Uma dica essencial é nunca viver com o “eu não deveria”, isso é muito prejudicial a vida, antes de agir é preciso pensar em toda consequência de suas ações e adotar uma atitude crítica em relação a vida, não tente se preocupar com opiniões de julgamentos, isso vai te ajudar muito. 

4) “Eu não deveria ter feito isso”:  

Nunca viva no passado, pois ele já passou e as coisas mudaram, agora em diante é preciso correr para encontrar um novo caminho para conseguir viver bem e preservar a saúde mental. 

Uma pessoa que vive no arrependimento não consegue ter coisas novas, fica se culpando e a culpa é um fardo pesado, então a pessoa não vai conseguir ir para um novo lugar e ter novas conquistas. 

Tente sempre reconhecer os sentimentos de tristeza e busque formas para corrigir o que acabou despertando esse sentimento ruim, somente assim você vai conseguir recomeçar e encontrar um caminho leve onde o fardo também é leve. 

Como citamos acima, a saúde mental é essencial para ter uma boa qualidade de vida, cuide dela! 

Veja também: Saúde e estilo: como escolher os melhores calçados femininos

você pode gostar também