Sapatos brancos DE NOVO! Aprenda a tirar as manchas amarelas

Os sapatos brancos são lindos e uma ótima opção para montar looks incríveis, porém eles podem ficar amarelados com o tempo por causa da sujeira ou suor. Caso você tenha sapatos brancos amarelados, fique tranquilo que trouxemos dicas para você. 

Sapatos brancos DE NOVO! Aprenda a tirar as manchas amarelas
deixe seus sapatos brancos novamente. Imagem: Pixabay

O que fazer antes de aplicar um dos métodos para limpar sapatos brancos 

É importante destacar que antes de começar a limpar os sapatos é necessário tomar algumas medidas e precauções para evitar danificá-los. Veja abaixo: 

  • Leia as etiquetas de cuidados. Nem todos os sapatos podem ser lavados da mesma forma. Algumas marcas recomendam lavar os sapatos à mão já outros em máquinas. 
  • Remova os atacadores e as solas. Isso facilitará a limpeza e evitará que os atacadores se danifiquem. 
  • Esfregue as solas com uma escova macia. Isso ajudará a remover qualquer sujeira ou detrito que possa estar causando o amarelamento. 

Veja também: Dá para lavar sapatos na máquina? SIM, mas só se fizer o seguinte

Como tirar o amarelo dos sapatos brancos com esses ingredientes caseiros 

  • Suco de limão: O suco de limão é um excelente clareador natural como todos sabem. Para usar, basta misturar o suco de 5 limões em um balde com água quente. Depois, mergulhe os sapatos no balde e deixe por 1 hora. Se as manchas forem mais graves, você pode esfregar um pouco de bicarbonato de sódio. 
  •  Pasta de dente: A pasta de dente também pode ser usada para limpar sapatos brancos amarelados. Aplique um pouco de pasta de dente na mancha e esfregar com uma escova de dente. Em seguida, enxágue os sapatos com água morna. 
  • Sabonete de Marselha: O sabonete de Marselha é um sabonete natural e suave que pode ser usado para limpar sapatos brancos amarelados. Para usar, basta umedecer o sapato com água e aplicar um pouco de sabonete de Marselha na mancha. Em seguida, esfregue com uma escova de dente e enxágue com água morna. 
  • Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é um ingrediente versátil que pode ser usado para limpar uma variedade de coisas, incluindo sapatos brancos amarelados. Basta misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água até formar uma pasta. Em seguida, aplique a pasta na mancha e esfregue com uma escova de dente 
  • Vinagre branco: O vinagre branco é um outro produto natural que pode ser usado para limpar sapatos brancos amarelados. Misture uma parte de vinagre branco com duas partes de água. Em seguida, mergulhe um pano na solução e esfregue o sapato com o pano.  
  • Detergente líquido: O detergente líquido é um bom aliado para limpar sapatos brancos amarelados.  Coloque um pouco de detergente líquido na mancha e esfregar com uma escova de dente. Em seguida, enxágue os sapatos com água morna. 
  • Máquina de lavar: Se os seus sapatos forem feitos de um material resistente, como couro sintético ou lona, você pode lavá-los na máquina de lavar. 

Veja também: Não jogue FORA! Veja como resolver os sapatos apertados

você pode gostar também