O jeito CERTO de colocar o papel higiênico no banheiro EXISTE

Chegar em casa depois de um dia longo e cansativo a nossa casa é o nosso conforto, é o local onde se sentimos confortável, é a nossa intimidade, desde pequenos a nossa casa é o nosso lar, o nosso castelo onde podemos fazer o que quiser. 

A nossa casa é onde podemos decidir a cor das paredes, estilo dos móveis, em todos os detalhes pode ter um toque da nossa personalidade, e se você divide a casa com alguém tome cuidado para não ter discórdia, e você sabia que até um simples rolo de papel higiênico pode causar controvérsias? 

O jeito CERTO de colocar o papel higiênico no banheiro EXISTE
confira qual o modo certo de colocar o papel higiênico. Imagem: Freepik

Debate: qual é a forma correta de colocar o Papel Higiênico? 

Por mais que pareça uma pauta boba, é um tema que já provocou alguns debates calorosos em algumas casas ao redor do mundo, algumas falam que o papel deve estar virado para cima, já outros afirmam que o rasgo do papel precisa ser na parte de trás. 

Mas saiba que essa discussão pode chegar ao fim. Conforme as informações de uma pesquisa da Universidade do Colorado, essa ação simples, mas que também pode ser crucial para a saúde, confira no texto abaixo. 

Estudo mostra a forma certa de colocar papel higiênico  

Quando entramos em um banheiro público ou até mesmo na casa de um parente a gente não dá muita atenção de qual a posição que o papel higiênico está, porém essa pesquisa conseguiu descobrir algo interessante e de uma maneira específica de posicionar o papel que pode ajudar a proteger contra a contaminação de bactérias. 

Veja também: Papel higiênico JÁ ERA! Veja o que pode substituir

Qual é a forma correta? 

A forma correta é o papel higiênico com a ponta solta para cima virada para você. Confira abaixo algumas orientações: 

1º benefício: No caso dos banheiros públicos, onde milhares de pessoas passam, o rolo de papel higiênico pode ser um mundo cheio de bactérias, diversas pessoas tocando, caso o papel fique virado para a parede pode acontecer contaminações. Pois quando a sua mão ou o papel tocar as superfícies contaminadas existe um risco maior. 

2º benefício: Dobrar o papel da forma correta minimiza o risco do papel se desenrolar sozinho, principalmente se tiver crianças em casa. 

A pesquisa também mostrou uma pauta que sempre entra em discussão, a lavagem das mãos. Conforme as informações, lavar as mãos rapidamente por mais que esteja com sabão não é o suficiente, o certo é lavar as mãos com sabão por pelo menos 20 segundos para eliminar todas as bactérias. 

Veja também: Truque do papel higiênico perfumado! Usei no meu banheiro

você pode gostar também