5 passos da limpeza de pele e seus benefícios

Olá, provavelmente você está aqui porque deseja entender alguns passos sobre a limpeza de pele, pois é isso que mostraremos hoje.

Quem não quer ter uma pele melhor e com aparência mais jovem, mostrando um sinal de limpeza e com um certo brilho?

Se algumas acnes, espinhas e alguns outros problemas te deixam com a autoestima baixa, saiba que você pode melhorar muito com algumas dicas de limpeza.

Então veremos como cuidar da pele, não só de nosso cartão postal, que é o nosso rosto, mas de todo o corpo e em 5 passos de limpeza.

Este conteúdo será quase um curso de limpeza de pele, então aproveite.

5 passos da limpeza de pele e seus benefícios

A pele é considerada o maior órgão do corpo com grandes funções como proteção do organismo humano contra patógenos e também evita que agentes tóxicos invadem.

Além disso, ela contribui na proteção contra os raios ultravioletas com a ação da melanina que escurece a pele.

Mas além da pele ajudar na proteção externa, ela ajuda a eliminar muitas coisas de ruim que afetam nossa saúde. Por isso que o fígado quando está intoxicado libera muitas impurezas que saem exatamente pelos poros.

Dessa forma, a limpeza de pele externa é um dos fatores que ajudarão nesse processo, então com grandes mudanças você certamente vai ter duplo benefício.

Outro fator também é que a pele controla a temperatura do organismo através de seus poros.

Diante desses detalhes você percebeu que o próprio organismo tem os seus meios de resolver alguns problemas, certo? Então o que você vai fazer é contribuir para que ele possa fazer um trabalho melhor ainda, afinal, é muita agressão que seu corpo sofre.

Então vamos preparar o terreno para os primeiros passos da limpeza de pele começando com a higienização.

Higienização

Para este passo importante é bom você utilizar água fria e um sabonete que pode ser líquido, mas deve ser de acordo com o seu tipo de pele, para que assim tenha melhores resultados.

Por isso, produtos como a água micelar ajudam a fazer uma limpeza profunda, inclusive para ajudar a remover a maquiagem e tirar a sujeira da pele.

Porém é melhor usar um demaquilante se estiver com alguma maquiagem, este produto ajudará na remoção. Isso é importante porque os poros são obstruídos por ela ao ponto de prejudicar a respiração da pele e que facilita a formação de acne.

Outra coisa muito importante para você fazer é usar uma escova ultrassônica, ela ajuda a limpar de um modo mais intenso e profundo.

Assim você deixará a pele preparada para o passo que veremos a seguir.

Vaporização (abertura de poros)

A vaporização é muito utilizada para desintoxicar o organismo em vários tratamentos, usando óleo de eucalipto.Mas de modo parecido e com menos tempo de duração você utilizará água quente numa bacia e se quiser use camomila misturado a ela.

Logo em seguida pegue um pano e cubra toda a cabeça, depois vá até a bacia e fique recebendo o vapor por pelo menos 5 minutos.

Isso ajudará os poros a se abrirem, e quando esse método é usado no corpo todo, ele produz relaxamento e ajuda nos problemas musculares.

Esse processo contribuirá para remover alguns incômodos que deixam a nossa pele feia, como as espinhas e cravos, por isso é importante a esfoliação.

Esfoliação/Remoção de cravos e espinhas

O objetivo da vaporização era deixar os poros mais abertos, então você pode agora realizar um outro procedimento que removerá da pele os acnes e espinhas.

Dessa forma com um esfoliante você faz movimentos circulares no rosto que assim vão eliminar algumas espinhas, logo depois você pode lavar..

É importante que você faça esse procedimento dando destaque aos lugares mais oleosos, como queixos, nariz e testa.

Uma coisa importante é que o tratamento por profissionais faz isso de modo mais profundo, usando emolientes que servem para todo tipo de pele, como o amolecedor de comedões, eles possuem 10% de trietanolamina em sua fórmula.

Além disso, o tratamento profissional não é indicado para usar em casa sem um especialista, porque eles normalmente utilizam alguns equipamentos que se forem usados erroneamente podem deixar sequelas.

Porém todo esse processo limpa muito bem a pele, tira todo o excesso de oleosidade e sujeiras que estavam acumulads, estimulando a renovação celular

Depois desse passo agora é fechar os poros.

Fechamentos dos poros

O passo que você deverá fazer agora é fechar os poros, passando gelo no rosto, água fria, ou pano umedecido com água fria.

Esse processo pode ser usado na camomila, ou seja, você vai fazer o chá, depois deixe esfriar, coloque para gelar, então passe o um algodão molhado nele e aplique em cada lugar do rosto.

Mas existe outro procedimento parecido utilizando pepino, você vai ralar ele inteiro, espremer num pano, depois molhe o algodão e passe no rosto deixando agir por pelo menos 15 minutos.

Quando os poros ficam dilatados eles deixam uma aparência mais velha ao rosto, mas normalmente eles ficam abertos devido a oleosidade, eliminando o excesso que está ali.

Mas depois desse tratamento de pele, todo o trabalho para fechá-lo deixará você com melhor aparência.

Isso transmitirá uma sensação que você passará para as outras pessoas quando elas verem a tonicidade de sua pele!

Além desses processos é importante que cuide muito bem de sua alimentação, porque assim a pele se manterá com boa aparência por muito mais tempo.

Tendo tudo isso em mente, planeje um dia em que você fará uma limpeza em sua pele, ou no rosto ou em todo o corpo.

Conclusão

Através deste artigo você viu o quanto cuidar da pele é importante e que ela é o nosso maior órgão do corpo, não é verdade?

Assim, cuidar do corpo é muito importante porque isso faz parte da qualidade de vida, então esses passos aqui apresentados são muito bons para que você coloque em prática e obtenha uma pele mais saudável e brilhante.

Inclusive você pode escolher um tratamento mais caseiro, ou através de um profissional, que fará uma limpeza ainda mais profunda.

Existem hoje vários cursos online na área que podem até mesmo render algo extra com as novas habilidades no final do mês.

Até a próxima!

Que você tenha uma boa saúde e de agora em diante faça o possível para ter uma pele bonita.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

você pode gostar também