Guia para ACABAR com a queda de cabelo em mulheres; veja o que fazer e o que evitar

Toda mulher tem preocupação quando termina a versão, isso porque a pele fica mais ressecada pois fica horas no sol, no entanto implica também com a saúde capilar com a queda de cabelo. O cabelo podemos controlar com uma boa alimentação, pois pode ser um dos fatores que causam a queda dos fios. 

Tanto pela idade ou a genética em si, nenhuma alimentação saudável vai ajudar a manter ou crescer o cabelo se for devido à deficiência de vitaminas ou nutrientes, existem também uma série de alimentos que podem ajudar a reverter essa situação que é aterrorizante para muitas mulheres, que é a queda de cabelo. 

Veja dicas que podem te ajudar a acabar com a queda de cabelo. Imagem: edição/ projetodemae.com.br
Veja dicas que podem te ajudar a acabar com a queda de cabelo. Imagem: edição/ projetodemae.com.br

Alimentação influencia na aparência do cabelo? 

Segundo informações, a alimentação pode chegar a influenciar cerca de 30% da saúde e da aparência em si do cabelo. Teresa Climent, que é licenciada em Farmácia e Technical Manager da Nuggela & Sulé disse na revista ELLE que “No verão, é necessário ter um cuidado especial, pois o cabelo enfrenta desafios adicionais, como exposição ao sol, à água salgada e ao cloro das piscinas”

Veja também: Mulheres de 40 anos estão PIRANDO com o efeito deste corte de cabelo

O que se deve comer para ajudar no cabelo? 

Ao contrário do que todas pensam, não basta somente fazer uma hidratação e usar ótimos produtos no cabelo para reparar a saúde capilar depois do verão, é necessário também fortalecê-lo fazendo uma alimentação saudável com uma dieta contendo esses nutrientes:  

  • Proteínas: Vale destacar que o cabelo é principalmente composto por proteínas, por isso é essencial incluir fontes de proteínas magras na sua dieta, como por exemplo: carne magra, peixe, ovos, legumes, nozes e sementes. 
  • Ferro: A deficiência do ferro leva à queda de cabelo. Inclua na sua alimentação alimentos que são ricos em ferro, como por exemplo: carne vermelha magra, espinafre, lentilhas, grão-de-bico e cereais enriquecidos. 
  • Vitamina C: Ajuda na absorção de ferro, combine com alimentos ricos em ferro com fontes de vitamina C. 
  • Zinco: É essencial para o crescimento do cabelo e manutenção das glândulas sebáceas. Algumas fontes desse nutriente são: carne de vaca, frango, peixe, nozes e sementes. 
  • Biotina: Conhecida popularmente como vitamina H, a biotina é essencial para a saúde dos cabelos. Ela tem em ovos, nozes, sementes, abacates e peixe. 
  • Ácidos graxos ômega-3: Estes ácidos graxos são essenciais para a saúde em geral e também podem ajudar a manter o couro cabeludo hidratado, que é extremamente importante. 
  • Vitamina A: Contribui para a produção de sebo, que mantém o couro cabeludo saudável. Os alimentos ricos em vitamina A são: cenouras, batatas, espinafres e abóboras. 
  • Vitamina E: Ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo. 

Veja também: Quanto custa um implante de cabelo? Descubra o investimento necessário para ter seus fios de volta!

você pode gostar também