4 receitas “assustadoras” para o Dia das Bruxas; confira

O dia das bruxas, uma tradição importada dos Estados Unidos, tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Com a aproximação do dia 31 de outubro, muitos brasileiros se preparam para celebrar a data de forma criativa, incluindo em suas festas e comemorações receitas temáticas que surpreendem os convidados.

4 receitas "assustadoras" para o Dia das Bruxas; confira
Dias das bruxas (Pxhere/Reprodução)

Receitas para o dia das bruxas

O dia das bruxas, ou Halloween, é uma festividade que envolve muita criatividade, e as comidas temáticas desempenham um papel importante nas celebrações. Aqui estão algumas receitas divertidas e assustadoramente deliciosas para o dia das bruxas.

Brigadeiro de colher do Frankenstein

Uma opção bastante popular para celebrar o dia das bruxas é o brigadeiro de colher do Frankenstein. Os ingredientes necessários são leite condensado, creme de leite, gema peneirada, margarina, essência, corante em gel verde e biscoito recheado triturado. 

A preparação envolve a mistura dos ingredientes e o cozimento em fogo baixo até atingir o ponto de brigadeiro cremoso, momento em que a massa se descola da lateral da panela. É importante permitir que o brigadeiro esfrie antes de servi-lo em copinhos, evitando que o plástico derreta.

Pizza com aranhas

Para criar as aranhas no dia das bruxas, azeitonas pretas são usadas. Elas são cortadas ao redor do caroço para criar o corpo da aranha, e a outra parte da azeitona é cortada em quatro pedaços, imitando as patinhas do aracnídeo.

A cabeça da aranha é feita com um cortador pequeno. As aranhas são montadas sobre uma pizza tradicional, com massa pronta, molho de tomate, queijo muçarela e orégano. Duas aranhas são colocadas em cada mini pizza antes de serem assadas.

Mão monstruosa

As crianças também podem desfrutar de uma guloseima assustadora no dia das bruxas, a mão monstruosa. Os ingredientes necessários incluem óleo, açúcar cristal colorido e milho de pipoca. Todos os ingredientes são misturados em uma panela grande até que o milho de pipoca estoure. A pipoca é servida em luvas descartáveis transparentes, com um lacinho no punho.

Docinho em formato de abóbora

Para aqueles que buscam uma sobremesa temática do dia das bruxas mais elaborada, o docinho em formato de abóbora é uma opção. A receita exige leite em pó, açúcar de confeiteiro, leite condensado e leite de coco. Todos os ingredientes são misturados até atingirem a consistência de massa de modelar, e uma colher de chá de corante laranja é adicionada. As abóboras são moldadas a partir dessa massa, com pequenos círculos que são achatados nas laterais e decorados com leves riscos.

Os cabos das abóboras são feitos com massa branca e corante verde, esticando a massa e cortando-a em formato de estrela. As folhas verdes são fixadas nas abóboras com um pincel úmido e um pouco de água, antes de serem servidas em forminhas de brigadeiro ou espetadas em palitos de churrasco.

Com essas receitas simples e criativas, qualquer festa de Halloween pode se tornar um sucesso. Seja o brigadeiro de colher do Frankenstein, a pizza com aranhas, a mão monstruosa ou o docinho em formato de abóbora, essas opções temáticas vão surpreender seus convidados e tornar a comemoração ainda mais divertida. Portanto, não deixe de experimentar essas deliciosas receitas no próximo dia das bruxas.

você pode gostar também