Use uma vassoura para fazer este exercício de AFINAR BRAÇOS

Não são poucas as mulheres que constantemente se veem em busca de algum exercício de afinar braços. Afinal, uma vez que esta parte do corpo é tão visível, pode causar certo desconforto e até mesmo levar à baixa autoestima, por conta do acúmulo de gordura e do surgimento da flacidez.

Trata-se, na verdade, de algo extremamente comum e que definitivamente não deve ser motivo de vergonha. Porém, a boa notícia para quem deseja ver essa parte do corpo mais esculpida é que existe um exercício muito simples, que pode ser feito a qualquer momento, e dentro de casa.

E, o melhor: para fazê-lo, é preciso usar somente uma vassoura ou algo similar como equipamento.

As instruções desse exercício poderoso estão no decorrer dos próximos tópicos.

Como o exercício com uma vassoura pode ajudar você a afinar seus braços com perfeição aos poucos.
Como o exercício com uma vassoura pode ajudar você a afinar seus braços com perfeição aos poucos.

O exercício de afinar braços que é feito somente com uma vassoura

Este exercício de afinar braços usa apenas uma vassoura durante a execução, de modo a fornecer resistência e, por meio dela, trabalhar os músculos dos ombros e dos braços.

Ele, portanto, pode ser feito no conforto de casa, sem a necessidade de deslocamento até um parque ou até uma academia, por exemplo. Basta escolher um cômodo mais espaçoso para realizar as séries, ou mesmo fazer todas elas com mais frescos, na varanda ou no quintal.

Estas são as 4 instruções que devem ser seguidas:

1.       Ficar em pé, mantendo os pés afastados na exata largura dos ombros, e segurando a vassoura à frente do corpo (a vassoura deve estar na horizontal, e deve ser segurada com as duas mãos);

2.       Levantar a vassoura na altura acima da cabeça, sempre com os braços retos, de modo a ativar os músculos dos ombros e dos braços;

3.       Abaixar a vassoura lentamente atrás da cabeça, sempre com os braços retos e sem deixar os ombros irem para frente;

4.       Fazer 3 séries desse exercício, com cada uma delas tendo 20 repetições.

É imprescindível adotar uma boa postura na execução deste exercício, de modo a evitar qualquer lesão: os ombros, por exemplo, devem ficar relaxados, assim como as costas devem ficar o tempo todo retas.

Além disso, também é preciso prestar atenção na respiração, sempre expirando na hora de levantar a vassoura e, consequentemente, inspirando na hora de levá-la para trás da cabeça.

Veja também: O incrível truque do sal na pasta de dente já conquistou MUITAS; para que serve?

Este exercício deve fazer parte de iniciativas mais amplas

Saber que existe um exercício de afinar braços que pode ser feito de forma tão simples, com um “equipamento” que existe em qualquer casa, realmente é animador. Porém, é sempre válido lembrar que o processo de perder medidas deve se basear em outras iniciativas.

Os braços irão apresentar resultados mais significativos se, por exemplo, for adotada uma dieta balanceada, com ingestão controlada de calorias. Além disso, a realização de outros exercícios, como natação e corrida, irão favorecer ainda mais a queima de gordura de modo geral, o que definitivamente deixará essa parte do corpo mais esguia.

De qualquer forma, trata-se de um processo que tende a demandar tempo e dedicação, com os primeiros resultados sendo notados a partir da 4ª semana de treino.

Veja também: Mulheres podem quitar dívidas de até R$ 5 MIL; veja como

você pode gostar também