Mãe na FESTA: 4 vestidos que vão ajudar a manter a silhueta na gravidez

Não são poucas as mulheres que se preocupam em manter a silhueta na gravidez, de modo a fazer com que a gestação seja perfeita também no aspecto autoestima e beleza. E a boa notícia é que, para esse público, existem diversos vestidos que ajudam a valorizar ainda mais o corpo.

Inclusive, muitos deles são perfeitos para a participação em eventos dos mais diversos tipos, o que também ajuda a manter a feminilidade em alta em inúmeros contextos.

Mas quais seriam esses modelos de vestido, afinal?

A resposta está no decorrer dos tópicos que compõem este artigo.

Mãe na FESTA 4 vestidos que vão ajudar a manter a silhueta na gravidez
Com os vestidos certos fica fácil manter a silhueta na gravidez | Imagem: drobotdean / freepik.com

Os vestidos ideais para manter a silhueta na gravidez

Entre todos os modelos de vestido que existem e que podem ser usados em festas e eventos diversos, existem especificamente 4 que são ideais para a mulher manter a silhueta na gravidez.

São eles:

Modelo 1 – o vestido esvoaçante

Os chamados vestidos estilo Bridgerton definitivamente são atrelados a muito conforto, e combinam muito com ocasiões especiais como os casamentos realizados durante o dia.

Aliás: eles também garantem frescor à gestante, enquanto dá para ela uma cara de riqueza única!

Modelo 2 – o vestido com corte mais bufante

Mesmo sendo um pouco mais larguinho, sem marcações, este modelo de vestido também ajuda a manter a silhueta na gravidez, além de ser muito elegante e, portanto, combinar com os mais diversos tipos de festa.

Para eventos noturnos, inclusive, vale usá-lo em cores como o marsala.

Modelo 3 – o vestido midi

Combinando principalmente com os eventos formais ou informais, como aqueles realizados no trabalho, o vestido midi também favorece, e muito, as grávidas.

Inclusive, a depender do acabamento, ele pode ser usado com um cinto acima da barriga, para valorizar ainda mais essa parte do corpo, especificamente.

Modelo 4 – o vestido de malha

Já quando a festa definitivamente é mais informal, a exemplo de uma reunião com as amigas, nada melhor do que apostar nos vestidos de malha, que se ajustam totalmente ao corpo e, portanto, inevitavelmente acabam favorecendo a silhueta.

Isso sem citar o fato de que os vestidos desse tipo são muito frescos (podendo, ou não, ter mangas), e combinam com todos os tipos de calçados: é possível usá-los com rasteirinha, bota, tênis, sandália… Basta usar a criatividade.

Veja também: O maior sonho da sua vida será realizado! Mas apenas se estiver nesta lista de signos

O modelo preferido de vestido pode mudar conforme os meses passam

Embora todos os vestidos acima ajudem a manter a silhueta na gravidez, é válido reforçar que o uso pode ser alternado, conforme a gestação caminha para o seu fim.

As mulheres que já se encontram no oitavo mês, por exemplo, podem encontrar grande conforto em usar vestidos bem soltinhos em casa, mas, na hora de vestir algo para um evento, podem preferir um modelo mais justo ao corpo.

São muitas as possibilidades, e todas elas podem (e devem) ser exploradas de acordo com como a mulher está se sentindo no momento, de modo a tornar a gravidez ainda mais bela.

Veja também: Até 24 de setembro, estes signos encontrarão o AMOR “sem querer”

você pode gostar também