Minha vizinha fez e eu copiei: basta uma garrafa de água na caixa da descarga

Hoje em dia existem vários truques que podem ajudar dentro de casa, isso porque com a internet pessoas decidiram, compartilhar dicas que deram certo. Manter a casa com eficiência não é bom apenas para o meio ambiente e sim também em economias ao longo tempo, e um dos cômodos da nossa casa que podemos começar a ter essa prática é o banheiro. 

Por ser um cômodo mais delicado, o banheiro guarda muita sujeira e bactéria, é necessário lavar diariamente para manter a ordem, limpo e cheiroso, e você pode fazer isso implementando práticas sustentáveis. 

Essa técnica envolve uma garrafa de água e a caixa do vaso sanitário, veja no texto abaixo como essa técnica pode dar certo. 

Minha vizinha fez e eu copiei basta uma garrafa de água na caixa da descarga
veja o porquê colocar garrafa de água na caixa da descarga. Imagem: Unsplash

Por que colocar uma garrafa de água na caixa do vaso sanitário? 

Parece estranho, mas o banheiro é o cômodo que mais consome água da casa. Segundo informações, ao dar descarga é utilizado cerca de 6 a 12 litros de água e isso equivale a 3.500 a 3.800 litros de água por ano por cada pessoa. 

E para economizar, é necessário reduzir a quantidade de volume de água do vaso sanitário, e vamos te explicar como fazer isso usando apenas uma garrafa de água. Muitas pessoas ficam de boca aberta quando descobriram essa dica com uma garrafa simples de plástico para reduzir o consumo de água. 

Ninguém merece todo mês pagar um absurdo de água quando na verdade você tem um item em casa que pode te ajudar a se livrar dessa conta alta e vai ajudar a limitar o fluxo de água no banheiro. 

Reduzir o consumo de água usando uma simples garrafa no banheiro 

Para conseguir diminuir o consumo de água do seu banheiro, pegue uma garrafa de água usada isso vai te ajudar a economizar diariamente. O processo é bem simples: Abre o tanque do vaso sanitário e coloque a garrafa cheia de água e feche, assim que usar tome cuidado para não bloquear o mecanismo de descarga com a garrafa, isso vai reduzir o volume de água contido no tanque. 

A garrafa dentro do tanque a descarga não vai poder conter a mesma quantidade de água e isso vai reduzir o consumo em 1,5 litro de água cada vez que utilizar. 

Vale ressaltar que não é recomendado colocar tijolo no lugar da garrafa pois as partículas do tijolo podem bloquear os canos. 

Veja também: O truque SECRETO para turbinar a água de cozinhar o ovo

Dicas para economizar água no banheiro: 

  • Dê descargas curtas. Ao dar descarga, não espere a água ficar fria.  
  • Instale um redutor de fluxo no vaso sanitário. Esses dispositivos reduzem a quantidade de água usada a cada descarga sem afetar a potência. 
  • Use um balde para lavar o rosto e escovar os dentes. Não deixe a torneira aberta enquanto estiver fazendo essas tarefas. 
  • Reaproveite a água da máquina de lavar roupa para lavar o banheiro. 
  • Feche a torneira ao se barbear ou escovar os dentes.  
  • Não use a descarga para jogar lixo no vaso sanitário. 

Veja também: Água de banana nas plantas funciona MUITO BEM e todos me perguntam como faço isso

você pode gostar também