Mulher DESABAFA sobre dificuldade em usar roupas Plus Size

A demanda por diversidade na indústria da moda cresce cada vez mais já há algum tempo, mas ainda assim muitas marcas, principalmente nas lojas de departamento e fast fashion, ainda não se adequaram e não trazem tamanhos para mulheres plus size.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma influenciadora chamada Samyra desabafa sobre como é difícil encontrar roupas do seu tamanho nessas lojas, sempre criando conteúdo defendendo uma inclusão maior de tamanho, e mostrando aos seus seguidores como muitas mulheres plus size tem um trabalho maior para encontrar roupas que caibam nelas.

Mulheres desabafam sobre a dificuldade em usar e achar roupas Plus Size. | Crédito Imagem: FeiraShop
Mulheres desabafam sobre a dificuldade em usar e achar roupas Plus Size. | Crédito Imagem: FeiraShop

Experiência com marcas diferentes

Ela resolveu fazer uma experiência indo em cinco lojas de roupas diferentes, como a Forever 21, H&M, Victoria Secrets, Old Navy e Fashionnova. Em todas, ela perguntava aos funcionários se eles tinham roupas plus size e até onde iam seus tamanhos. As respostas ficavam cada vez piores a medida que ela trocava de loja. Na forever 21, ela foi informada de que eles não fazia mais peças plus size, apenas em uma loja que ficava a uma hora de distância e não era acessível.

Na Victoria Secrets, foi informada de que o tamanho maior que tinham era o XXL, assim como na H&M, apontando como isso não é nada plus size. “Estou falando da diferença entre um XXL e um 2X. Eles são cortados de dois modelos diferentes. Um XXL ainda é um tamanho reto. Não leva em conta os quadris mais curvilíneos e as formas que vêm com um corpo maior, mas um 2X sim. Um XXL não é feito para ser plus size.”, diz ela.

Na Old Navy, Victoria recebeu uma resposta mais esperançosa, com o maior tamanho sendo 3X, mas ao procurar as opções só achou XXL. E na Fashionnova, os funcionários disseram que as roupas plus size só eram vendidas online, o que Samyra mostrou ser bem frustrante já que as mulheres não podem comprar ou experimentar pessoalmente.

“Não sou eu que estou tentando nos dizer para aceitarmos os tamanhos pequenos que essas lojas têm, sou eu que estou tentando inspirar confiança para alguns de nós entrarem na loja”, frisou Samyra.

O que é a moda plus size?

A moda plus size não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar o corpo e tirar do cliente aquela sensação de que ele nunca encontrará nada do seu tamanho ou de que, quando encontrar, não será algo bonito.

A partir de que medida é considerado plus size?

A gama plus size de alguns varejistas vai de 46/G a 48/GG, enquanto marcas focadas exclusivamente em roupas plus size vão muito além, disseram especialistas. Outras marcas, principalmente no espaço da alta moda, não acomodam clientes de tamanho grande.

Saiba mais: Os melhores tênis para correr nos anos 90 (e que não saem de moda)

você pode gostar também