Pastilhas de cheiro e limpeza para o banheiro: aprenda a fazer

Diversas pessoas não gostam, porém é essencial que o vaso sanitário seja limpo com frequência e com produtos corretos para realmente tirar toda sujeira e bactéria. Nos supermercados encontramos uma finalidade de produtos específicos para esse tipo de limpeza que pelo menos no rótulo promete essa limpeza.  

Empresas fazem promessas para tentar vender o produto e conquistar a confiança no comprador. O correto é informar bem sobre os ingredientes utilizados porque na maioria dos casos tem substâncias químicas alternativas, e essas produtos podem ser prejudicial à saúde da sua família e se tiver também animal de estimação. 

Pastilhas de cheiro e limpeza para o banheiro aprenda a fazer
Veja como fazer pastilha para colocar no banheiro. Imagem: Unsplash

A receita para fazer pastilhas higienizantes para banheiro 

Por mais que diversas pessoas não tenha tanta familiaridade com mistura e remédios caseiros, nada impede de começar a usar novamente, afinal é por um bom motivo. Nas redes sociais tem como entrar muitas dicas e truques de limpeza com produtos caseiros em apenas 3 segundos. 

Em alguns casos você pode ter interesse em aprender como fazer pastilhas higienizadoras com apenas produtos que tem na cozinha. É bem fácil de fazer a receita, basta ter um pouco de pitada de habilidade para ter um efeito bom, você vai experimentar dos benefícios. 

Veja abaixo quais são os ingredientes que você precisa, para você começar a ir idealizando essa receita e fazer para limpar seu banheiro, sem improvisações. 

Ingredientes: 

  • Duas colheres de sopa de ácido cítrico. 
  • Uma colher de detergente. 
  • Uma colher de bicarbonato de sódio. 
  • 10 gotas de óleo essencial. 

Veja também: Vovó já dizia: “faça isso para tirar cheiro de xixi do banheiro, minha filha”

Como fazer pastilhas higienizantes 

O primeiro passo é misturar bem para ter uma mistura pastosa para ser despejada em um molde de silicone, pode usar naqueles moldes de fazer gelo, feito isso, deixe um bom tempo até perceber que elas fiquem em uma consistência de pastilha. Pronto” agora já pode começar usar e jogar as pastilhas dentro do vaso sanitário sempre que for necessário. 

O vaso sanitário vai ficar limpo e cheiroso, toda vez que entrar no banheiro vai perceber a diferença. Mas isso não elimina o fato de que, frequentemente, o banheiro precisa ser bem lavado para se manter limpo e sem bactérias. Além disso, evite usar produtos químicos que podem fazer mal a saúde, crianças e animais de estimação. 

Veja também: Aprenda a fazer BARATO: misturinha caseira para deixar banheiro cheiroso

você pode gostar também