Manchas no vaso sanitário? 10 SOLUÇÕES práticas para resolver

Você já encontrou manchas no seu vaso sanitário? Manchas amareladas, escuras ou de calcário elas acabam se tornando um incômodo, pois ninguém quer conviver em um banheiro sujo cheio de bactérias. 

Trouxemos dicas de algumas misturas caseiras que podem ajudar a tirar essas manchas com mais facilidade, e o melhor de tudo é que essas receitas são feitas com ingredientes barato e que provavelmente tem na cozinha. 

Manchas no vaso sanitário 10 SOLUÇÕES práticas para resolver
10 receitas caseiras para tirar mancha do vaso sanitário. Imagem: Unsplash

Veja 10 formas incríveis de remover manchas do vaso sanitário com mais facilidade 

1. Água Oxigenada e Bicarbonato de Sódio: 

Misture um pouco de água oxigenada 9pode ser volume 10) com um pouco de bicarbonato de sódio até formar uma pasta, esse tipo de combinação vai auxiliar na remoção de manchas em superfícies e até mesmo nas juntas dos azulejos. 

2. Sal e Limão: 

O ácido que tem no limão junto com o ingrediente sal vai agir como um esfoliante natural é uma mistura para tirar manchas em cobre. 

3. Amido de Milho e Água: 

Com o amido de milho e água forme uma pasta, vai auxiliar a remover todas as manchas de gordura de tecidos, aplique em cima da mancha deixe secar e escove, depois enxague bem. 

4. Leite e Limão: 

Para as manchas de tintas em tecidos, faça uma mistura de leite e limão pois é totalmente eficaz, deixe de molho a roupa e depois lave normalmente. 

5. Azeite e Sal: 

Para manchas em madeira, como por exemplo anéis que ficou dentro de copos molhados, use uma pasta com mistura de azeite com sal, aplique e deixe por 30 minutos depois retire com um pano seco. 

Veja também: Eu coloquei alho no vaso sanitário e NUNCA mais tive este problema

6. Detergente Líquido e Vinagre: 

Pegue um pouco de detergente líquido e vinagre, é uma combinação que pode ser utilizada para tratar as manchas. 

7. Sal e Vinagre: 

Coloque uma xícara de sal com uma xícara de vinagre branco até formar uma pasta consistente, depois pegue a pasta e coloque na mancha do vaso sanitário e deixa por uma hora. 

 8. Vinagre e sal grosso 

O vinagre vai ajudar a dissolver a sujeira, e o sal grosso vai agir como um abrasivo que ajuda a esfregar, despeje uma xícara de vinagre no vaso sanitário e polvilhe um pouco de sal grosso por cima, deixe por 30 minutos e esfregue com uma escova. 

9. Pasta de dente 

A pasta de dente vai agir como um abrasivo e vai ficar mais fácil para esfregar, aplique a pasta de dente na superfície do vaso sanitário e esfregue com uma escova. 

10. Sabão em pó e sal 

Por fim, a nossa última dica é usar uma mistura de sabão em pó e sal para tirar as manchas amareladas e de calcário, o sabão em pó vai ajudar a limpar e o sal vai agir como abrasivo. Coloque uma xícara de sabão em pó e uma colher de sopa de sal no vaso sanitário e depois esfregue uma escova. 

Veja também: Como plantar suculentas em vaso: guia completo para iniciantes

você pode gostar também