Vovó já dizia: “faça isso para tirar cheiro de xixi do banheiro, minha filha”

Nossas queridas avós tinham truques maravilhosos sem uso de produto químico para deixar a casa sempre limpa e cheirosa, e essas dicas estão voltando a fazer sucesso nos dias de hoje. 

Ao longo dos anos, a solução caseira está crescendo no mercado e se tornando o mais queridinho entre as mulheres para resolver os problemas domésticos. Se na sua casa o banheiro é um cômodo que está te dando trabalho para mantê-lo fresco e livre do mau cheiro, vamos te ensinar um truque de vó. 

Veja o texto abaixo e vamos te mostrar 3 dicas incríveis e que são bastante conhecidas pelas mulheres. 

Vovó já dizia faça isso para tirar cheiro de xixi do banheiro, minha filha
confira dicas de como se livrar do cheiro de xixi do banheiro. Imagem: unsplash

3 dicas da vovó para tirar o cheiro de urina do seu banheiro  

1. Suco de Limão e Sal: Dupla Antiodor 

O limão tem ácido cítrico que ajuda a quebrar todas as moléculas de odor e o sal vai ajudar como um leve abrasivo e remover todas as manchas e resíduos. 

Para usar é simples, dentro de um recipiente misture o suco de limão com 2 colheres de sopa de sal até formas uma pastinha, feito isso aplique nas áreas do banheiro e esfregue suavemente e deixa por 10 minutos e depois lave bem. 

2. Água Oxigenada: Agente Clareador e Desodorizante 

Outra dica do livro de dicas das avós é usar a água oxigenada (peróxido de hidrogênio) que é bem popular por ter prioridades antibacterianas e totalmente clareadoras.  

Para usar também é bem fácil, encha uma garrafa spray com a água oxigenada (3% é o ideal), borrife sobre as áreas afetadas pelo odor e deixe agir por 10 minutos, depois lave bem. Uma observação é que antes de usar faça um teste para não descolorir os revestimentos do seu banheiro. 

3. Chá Preto: Neutralizador Natural 

O chá preto tem taninos que ajudam a neutralizar odores e deixa um aroma leve e agradável. Para usar é bem fácil, prepare um chá forte com vários saquinhos, assim que esfriar coloque em uma garrafa spray e borrife nas áreas que foram afetadas, deixe agir por 4 minutos e depois lave bem. 

Veja também: Banheiro cheiroso a semana inteira: 7 dicas para perfumar de forma simples

Dica extra para neutralizar urina 

Assim que limpar o banheiro é bom manter o local com ventilação, se na sua casa não entrar muita ventilação, pegue um ventilador e coloque no banheiro um pouco para o fluxo do ar ajudar a dispersar e neutralizar odores residuais e manter o banheiro fresco. 

Veja a combinação dessas combinações e descubra qual funciona para você. Vale ressaltar que a consistência é a chave, então tente sempre manter uma rotina regular de limpeza para prevenir o acúmulo do mau cheiro. 

Veja também: Torneiras coloridas para banheiro: O que precisa saber?

você pode gostar também