Renda EXTRA: R$ 80 por dia cuidando de pets? Confira

Todos conhecemos pelo menos uma pessoa que não pode ver um cachorro na rua que vai logo dar oi e faz voz de bebê. Muitas pessoas hoje em dia estão ganhando uma renda extra sendo babá de pets. Veja mais como funciona.

Nessa época, Bruna (babá de pets) conta que foi direto falar com seus vizinhos pra oferecer esse serviço. Mas existem aplicativos que é possível se cadastrar pra cuidar dos bichinhos! Ela diz que conhece dois: o Dog Hero e o Pet Anjo.

É uma renda extra muito boa para quem tem espaço em casa e gosta de animais!

Renda extra como babá de pets, saiba como funciona e até quanto pode ganhar. | Crédito imagem: Pixabay
Renda extra como babá de pets, saiba como funciona e até quanto pode ganhar. | Crédito imagem: Pixabay

O que NÃO fazer pra conseguir renda extra com pets

Se você tem uma casa muito pequena, tome cuidado pra não pegar um cachorro muito grande, ou mais de um cachorro!

Ela conta que um amigo de profissão já cometeu um grande erro desse tipo. Mesmo tendo uma casa espaçosa, ele pegou mais de DEZ cachorros de uma vez! O resultado: isso estressou os bichinhos, e não foi uma experiência legal pra ninguém.

E isso já me dá o gancho pra falar do próximo erro, afinal ele não pegou dez cachorros de uma vez pelo app! Pra ter essa quantidade, foi por fora. Foi um grande risco, e ele acabou banido do aplicativo por causa disso.

O aplicativo, apesar de ter algumas taxas que são descontadas do pagamento, oferece seguro e assistência veterinária! Ou seja, se acontece algo com o pet, você não precisa ser responsável pelas despesas e tem um suporte garantido. Ou seja, o cachorro vai estar muito mais seguro!

Então, na hora de cobrar, sempre leve em consideração esses valores. Bruna ainda conta que um erro que ela cometeu uma vez foi ter esquecido de contabilizar isso. Então, o serviço foi muito barato e ela quase não tive lucro.

Não esqueça: é bastante responsabilidade!

Cuidar de um pet não é simplesmente receber uma planta na sua casa e colocar água nela uma vez por dia. Um animalzinho precisa de atenção, carinho e cuidados, e você precisa ser MUITO responsável!

Por isso, também é importante que você converse com o dono do animal pra entender a rotina do bichinho. Ela conta que cuidou de um cachorro uma vez que fazia xixi só na rua! Então, ele a acordava todos os dias antes das 5 da manhã pra levá-lo pra fazer as necessidades.

Sabe o quanto você pode ganhar com esses serviços?

Dá pra colocar uma média de 30 a 40 reais por diária do pet na sua casa, caso você vá hospedá-lo, e cerca de 20 reais pros passeios! Pra ter uma ideia, tem gente que cobra cerca de 80 reais pra cuidar de cachorrinhos de até 10kg!

Então, antes de definir o valor, dê uma olhada na média que é cobrada na sua região.

Saiba mais: Morte de animal de estimação dá direito de faltar no emprego?

você pode gostar também