Comecei a colocar SAL no banheiro todas as noites e olha o que aconteceu

Muitas pessoas nem mesmo imaginam que a simples atitude de colocar sal no banheiro diariamente pode ser imensamente benéfica. Aliás: quando se trata da limpeza da casa de modo geral (o que inevitavelmente inclui o banheiro), não é difícil encontrar quem recorra a produtos caros para manter tudo limpo.

Porém, a compra desses itens tende a afetar consideravelmente qualquer orçamento doméstico.

E o conteúdo disponibilizado a seguir foi criado para reverter esse tipo de situação, provando que com algo tão simples quanto o sal é possível manter um dos principais cômodos da residência limpo por muito mais tempo.

Comecei a colocar SAL no banheiro todas as noites e olha o que aconteceu
Quem coloca sal no banheiro nunca se arrepende | Imagem: 8photo / freepik.com

Sobre manter o banheiro sempre o mais limpo possível

Qualquer pessoa sabe que o banheiro, mais especificamente o vaso sanitário nele instalado, precisa ser limpo de forma constante por conta da presença de bactérias, da umidade e, também, por conta do mofo que ocasionalmente se forma.

Logo, manter essa peça limpa é fundamental, assim como limpar todo o banheiro e, nesse processo, o sal não deixa de ser um grande aliado: ele não é apenas um simples ingrediente culinário, mas também possui um papel de fato relevante no que diz respeito à higienização e à limpeza desse cômodo.

Vale frisar que até mesmo o vinagre branco é indicado em diversas receitas caseiras, como um produto muito eficaz na remoção das manchas que se formam dentro do vaso sanitário. Porém, ele definitivamente não é a única alternativa que existe nesse sentido.

E não há quem não se surpreenda com os efeitos do sal no banheiro, uma vez que ele deixa o ambiente brilhante e ainda está atrelado a muitos outros benefícios.

Uma vez que o cômodo já citado é o típico tipo de ambiente no qual ocorre a proliferação de bactérias e germes, também existe a possibilidade de criar pastilhas caseiras cujo objetivo seja desinfetar e perfumar o local, mas ter alternativas extras nunca é demais.

Segundo especialistas, o sal também pode desinfetar esse cômodo, além de deixá-lo sem cheiros ruins e, ainda, contribuir para que a eficácia dos óleos essenciais ali aplicados seja maior.

Veja também: Sempre olhe ESTE detalhe antes de comprar melancia; veja por que

Como fazer para aproveitar os benefícios do sal no banheiro

A receitinha mágica para uso do sal no banheiro é realmente simples, exigindo somente 3 ingredientes: o sal propriamente dito, o bicarbonato de sódio (250 gramas) e qualquer óleo essencial (25 gotas, pelo menos).

Todos estes ingredientes devem ser misturados, e a mistura obtida deve ser despejada no interior do vaso sanitário, onde deverá repousar por toda a noite enquanto atua como desinfetante, remove os minerais depositados e cria um aroma bem agradável no ambiente.

Lembrando que quem quer usar sal no banheiro para obter resultados ainda melhores pode jogar água quente no sanitário, logo ao amanhecer, e então dar a descarga.

Trata-se de algo que pode ser feito sempre que se julgar necessário, e sempre que se desejar ter um banheiro com um ar renovado e ainda mais limpo.

Veja também: Diga adeus aos cupins da sua casa! Receita caseira funciona MESMO

você pode gostar também