Tiago Leifert diz como uma foto revelou o tumor nos olhos de sua filha (faça o mesmo)

Recentemente, o caso da filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin ganhou atenção nas redes sociais e nos jornais sobre o tumor que foi descoberto nos olhos. Lua, que é a filha do casal, foi diagnosticada com retinoblastoma, que faz a retina ficar com dificuldade de capturar a luz e de enviar a informação para o cérebro gerar a visão. 

Esse caso chamou atenção de milhares de brasileiros, principalmente para quem tem filho pequeno e alertou aos pais a ficarem espertos para já conseguirem perceber os sintomas o mais rápido possível para ser tratado. Afinal, é uma doença pouco comentada e desconhecida por muitos. 

“É uma doença muito perigosa, agressiva e que pode ser fatal. Neste momento em algum lugar do Brasil tem um câncer se desenvolvendo dentro dos olhos de uma criança pequena e os pais não têm a menor ideia do que está acontecendo… O Retinoblastoma ele é silencioso e ele é traiçoeiro”, disse Tiago Leifert em um vídeo que compartilhou nas redes sociais como alerta. 

Tiago Leifert diz como uma foto revelou o tumor nos olhos de sua filha (faça o mesmo)
Tiago Leifert no Podcast contando sobre o caso da filha. Imagem: YouTube

Campanha “De olho nos olhinhos” 

Desde quando esse caso foi descoberto, Tiago e sua esposa está criando alertas para os pais tomarem cuidado com os filhos já que é uma doença que age no silêncio, então é mais difícil de perceber, por isso o casal criou uma campanha que se chama “De olho nos olhinhos”. 

Tiago enfatiza “A intenção é que as famílias consigam chegar ao diagnóstico do retino antes do que eu e a Daiana conseguimos com a Lua”. A campanha iniciou neste último sábado (16) em nove shoppings em nove cidades do Brasil com médicos voluntários. 

Tiago ainda pede no vídeo para que as pessoas o ajudem a espalhar essa informação para que mais pessoas saibam sobre o assunto e procurem fazer exames em seus filhos de 0 a 5 anos, que é a idade em que o câncer nos olhos costuma a se desenvolver. 

“Chegando lá, conversa com os médicos voluntários, entenda o que é o retino, tira foto e posta na rede social, espalha no WhatsApp e faz a informação dos sinais e sintomas chegar muito longe”, pediu Tiago. 

Veja também: Maquiagem para olhos pequenos – 4 truques para valorizar o olhar

O que é Retinoblastoma? 

Conforme as informações do Inca (Instituto Nacional de Câncer), retinoblastoma é um tumor maligno originários das células da retina, que é responsável pela visão, e isso pode afetar um ou os dois olhos, essa doença costuma aparecer antes dos 5 anos de idade. 

Já os sintomas é um reflexo brilhante no olho que está doente. O Instituto Nacional de Câncer enfatiza É parecido com o brilho que apresentam os olhos de um gato quando iluminados à noite. As crianças podem ainda ficar estrábicas (vesgas), ter dor e inchaço nos olhos ou perder a visão”

Rodrigo Munhoz, que é médico oncologista do Hospital Sírio Libanês disse que o sinal aparece muito nos flashes de fotografia. É uma dica para os pais. 

Veja também: Manual Básico de Tratamento Contra Piolhos

você pode gostar também