Pelo bem da sua casa, JAMAIS coloque estas coisas no micro-ondas

O micro-ondas é um eletrodoméstico que não pode faltar na cozinha, todo mundo quer ter um, pois além de ser prático e versátil é simples de mexer e ajuda muito na hora da correria do dia a dia a preparar e esquentar as refeições. 

Porém, é necessário informar que esse eletrodoméstico precisa de algumas precauções, para não causar danos do eletrodoméstico e também proteger a saúde das pessoas. 

Por isso trouxemos esse texto com algumas dicas de quais itens que não devem ser colocados dentro do micro-ondas e também os motivos para não fazer isso. Acompanhe! 

Pelo bem da sua casa, JAMAIS coloque estas coisas no micro-ondas
não coloque essas coisas no micro-ondas. Imagem: Freepik

Coisas que você não deve usar no micro-ondas  

  1. Recipientes de isopor 

Esses recipientes são feitos com espuma de poliestireno, e ao ser colocado dentro do micro-ondas elas podem liberar substâncias químicas nocivas assim que começarem a serem aquecidos, a partir disso, as substâncias podem contaminar os alimentos e causar riscos à saúde, como por exemplo câncer e infertilidade. 

  1. Plásticos 

Vale ressaltar que por mais que tenha plásticos que vão dentro do micro-ondas, não são todos que podem, precisam ser os próprios é preciso ter muita atenção. 

Os plásticos que são próprios para uso no micro-ondas têm um símbolo de três ondas na parte inferior, se caso não tiver esse símbolo ele pode derreter ou liberar uma substância química tóxica assim que começar a esquentar. 

  1. Utensílios de metal e aço inoxidável 

Os metais também são condutores de calor e se caso forem para o micro-ondas pode causar incêndio. 

  1. Folha de alumínio 

Continuando na categoria de condutor de calor, a folha de alumínio também é uma, e assim que for colocada dentro do micro-ondas podem causar faíscas ou incêndio. 

  1. Caixas de papelão e sacos de papel 

Evite também colocar dentro do micro-ondas coisas de papelão ou sacos de papel, eles têm uma camada de plástico ou metal e isso pode provocar incêndio. 

Veja também: Qual a diferença entre o micro-ondas e o forno elétrico?

  1. Talheres de metal antigos 

Outra dica que não pode faltar são os talheres de metal antigos que podem ter resíduos de chumbo e outros de matais pesados, tudo isso pode passar para os alimentos. 

Descubra quais são os alimentos que jamais devem ser colocados dentro do micro-ondas da sua casa.
Descubra quais são os alimentos que jamais devem ser colocados dentro do micro-ondas da sua casa.
  1. Pimenta picante 

O elemento responsável pelo ardor das pimentas, capsaicina, pode ser liberada quando estão sendo aquecidas, e isso causa irritação na pele e no olho. 

  1. Alimentos congelados 

Outra dica que as pessoas precisam saber é que os alimentos congelados no micro-ondas podem causar um cozimento desigual e levar a contaminação de bactérias. 

Por isso, para evitar acidentes e preservar a saúde é preciso tomar cuidado com o que usa no micro-ondas. 

Veja também: Meio limão e nada mais! É o que precisa para LIMPAR o micro-ondas AGORA

você pode gostar também