13º ANTECIPADO no INSS: novo golpe já fez várias vítimas

Novo golpe faz antecipação do 13º salário com taxa para enganar aposentados do INSS. Provavelmente você já ouviu dizer que “se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é”? Na era da informação, novos golpes são criados diariamente, e os aposentados têm sido os alvos preferenciais de criminosos que visam se aproveitar da vulnerabilidade dessas pessoas. Porém, é importante que saibamos nos proteger e identificar situações de risco.

Faça ISSO para receber 2 salários do INSS ao mesmo tempo
Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Novo golpe faz antecipação do 13º salário com taxa para enganar aposentados do INSS: entenda!

O 13º salário é esperado por todos, se não muitos dos brasileiros. Para os aposentados do INSS, uma parte desse benefício é antecipada pelo governo. Sabendo disso, criminosos têm se aproveitado deste calendário e da esperança de muitos em ter um dinheiro extra no bolso.

Como o golpe funciona?

Acontece da seguinte forma: o golpista, se passando por um atendente de uma financeira, entra em contato com o aposentado. Ele oferece um adiantamento dos valores do 13º salário já de 2024, mas com um “pequeno detalhe”: há uma taxa para que isso ocorra.

O aposentado, então, efetua o pagamento da taxa e fornece todas as informações solicitadas, incluindo cópias de documentos. O resultado? Não só o dinheiro prometido nunca é depositado, como, em muitos casos, o aposentado ainda se vê com dívidas que nunca fez.

Além de simplesmente enganar a vítima com a promessa da antecipação do 13º, os criminosos têm um segundo truque na manga. Atuando como supostos agentes de financeiras, eles solicitam empréstimos consignados em nome do aposentado. São dois golpes juntos. O dinheiro, de fato, é depositado na conta do segurado, mas junto vem a surpresa: parcelas com juros começam a ser descontadas da aposentadoria.

Saiba mais: Brasileiras têm direito a 13 BENEFÍCIOS e poucas sabem disso

você pode gostar também