As jovens estão enviando o código 9230 no WhatsApp; por quê?

Em uma era dominada pela comunicação digital, o WhatsApp se destaca como uma ferramenta vital que conecta pessoas em todo o mundo. No entanto, recentemente, um novo fenômeno tem deixado muitos pais em estado de alerta: o surgimento do código ‘9230’ entre os jovens que entram no aplicativo.

Esses dígitos tem sido utilizado pelos adolescentes para transmitir mensagens, criando um vácuo geracional na comunicação e levantando questões sobre o que realmente significa causando preocupação entre os pais. Enquanto os jovens continuam buscando formas de manter sua privacidade online, é fundamental para os pais entenderem o significado por trás desses códigos, e também o contexto cultural.

A comunicação codificada não é algo novo, porém tem sido algo constante ao longo das gerações. No entanto, na era digital, esses códigos estão se tornando mais sofisticados e efêmeros.

Saiba o que significa e porque os jovens estão mandando este código no WhatsApp. Fique atento! | Imagem: Olhar Digital
Saiba o que significa e porque os jovens estão mandando este código no WhatsApp. Fique atento! | Imagem: Olhar Digital

O que significa ter o número ‘9230’ escrito para você no WhatsApp?

Recentemente, os jovens têm usado um código para se comunicar uns com os outros no aplicativo. O código é “9230”, que significa “It’s getting worse” em inglês, ou “Está piorando” em português.

Esse código é usado para expressar algo que não está bem em uma situação. Por exemplo, um jovem pode enviar o código para um amigo se não estiver gostando de uma festa ou se estiver se sentindo entediado.

No passado, os jovens já usaram outros códigos, como “LOL” (laughing out loud, ou “rindo alto”) e “OMG” (oh my God, ou “meu Deus”).

6 códigos para desbloquear recursos no WhatsApp:

1. Itálico

Primeiramente, para colocar sua mensagem em itálico, basta colocar um sublinhado em ambos os lados do texto: _texto_

2. Negrito 

Em seguida, para colocar sua mensagem em negrito, coloque um asterisco em ambos os lados do texto: *texto*

3. Rasurado

Além disso, para rasurar sua mensagem, coloque um til em ambos os lados do texto: ~ texto ~

4. Monoespaço

Enquanto isso, para espaçar sua mensagem, coloque três crases em ambos os lados do texto: “ `text“`

5. No Android

Se seu smartphone for Android, toque e segure o texto no campo de texto e escolha Negrito, Itálico ou Mais (Rasurado ou  Monoespaço).

6. No iOS

Por fim, em seu Iphone, toque no texto no campo de texto e selecione. Em seguida, escolha Negrito, Itálico, Rasurado ou Monoespaço.

Saiba mais: Nunca mais se esqueça de NADA! Use o WhatsApp para te ajudar

você pode gostar também