Baratas nunca mais! Usei estes 12 truques e o terror acabou

Se já se pegou frustrado com baratas na sua casa, sabendo que às vezes as soluções comerciais pesam no bolso e no bem-estar do seu ambiente doméstico, respire aliviado.Existem maneiras preciosas de manter sua casa livre desses intrusos resistentes. E a melhor parte? Isso pode ser feito sem gastar um centavo, usando itens comuns.
Saiba como afastar de vez as baratas da sua casa, o que usar e como fazer. - Imagem: pixabay
Saiba como afastar de vez as baratas da sua casa, o que usar e como fazer. – Imagem: pixabay

Adeus Baratas: 12 formas para se livrar delas sem gastar dinheiro

    1. Folhas de Louro: Baratas são repelidas pelo cheiro das folhas de louro. Coloque folhas de louro secas em áreas problemáticas ou onde as baratas são frequentemente vistas. Outra forma, é esmagá-las para liberar mais do seu aroma.
    1. Alho, Cebola e Pimenta: Faça uma mistura de alho e cebola em pó e adicione um pouco de pimenta caiena. Misture com água e borrife onde as baratas possam frequentar. O cheiro forte repelirá as baratas.
    1. Casca de Citrinos: O cheiro de cascas de citrinos (como laranjas, limões) é eficaz contra baratas. Você pode colocar cascas de citrinos em pontos estratégicos ou fazer um spray usando óleos essenciais cítricos.
    1. Chá de Catnip (erva-dos-gatos): A nepetalactona, encontrada no catnip, age como um repelente natural de baratas. Você pode fazer um chá de catnip e usá-lo como spray ou simplesmente deixar saquinhos de catnip seco em áreas afetadas.
    1. Terra de Diatomáceas (TD): A TD é um pó fino feito de fósseis de diatomáceas, um tipo de algas. É não-tóxico para humanos e animais de estimação, mas letal para baratas, pois compromete sua camada protetora externa, causando desidratação. Espalhe um pouco em áreas onde as baratas são vistas.
    1. Óleo de Neem: O óleo de neem é um repelente natural eficaz. Você pode misturar óleo de neem com água e borrifar nas áreas habitadas pelas baratas ou usar sabão de neem.
    1. Cerveja ou Café: As baratas são atraídas por fermentados e cafeína. Você pode montar armadilhas usando recipientes contendo um pouco de café ou cerveja como isca, com lados revestidos por um material que elas não consigam escalar facilmente, prendendo-as dentro do recipiente.
    1. Óleo de Eucalipto: Assim como a hortelã-pimenta, o cheiro de eucalipto é desagradável para baratas. Borrife óleo de eucalipto diluído em água em torno de sua casa.
    1. Ácido Bórico: Embora não seja completamente inócuo para humanos e animais de estimação, o ácido bórico é uma opção mais natural quando comparado a venenos comerciais fortes. Pode ser polvilhado em locais estratégicos, mas fora do alcance de crianças e animais de estimação.
    1. Óleo de Cedro: O óleo de cedro tem sido usado como repelente de insetos há muito tempo. Você pode usá-lo em um difusor ou misturar com água e borrifar nas áreas necessárias.
    1. Óleo de Hortelã-Pimenta: Baratas não gostam do cheiro de hortelã-pimenta. Misture água com algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e borrife em áreas onde as baratas são frequentemente vistas.
    1. Casca de Pepino: As baratas têm aversão à casca de pepino. Você pode colocar pedaços de casca de pepino em áreas onde as baratas são vistas frequentemente.

5 receitas naturais para acabar com as pragas no jardim

1. Pimenta e alho Bons para repelir insetos que atacam o jardim. Ingredientes: 100 g de alho + 100 g de pimenta + 2 l de álcool. Modo de preparo: Bata no liquidificador o alho e a pimenta. Despeje a mistura em uma garrafa escura junto com o álcool e deixe curtir por sete dias. Dilua 100 ml dessa mistura a cada 10 l de água e pulverize as plantas que precisam ser protegidas.2. Coentro Bom para combater ácaros e pulgões. Ingredientes: 10 folhas inteiras de coentro + 1 l de água. Modo de preparo: Cozinhe as folhas e a água por dez minutos. Espere esfriar, coe e pulverize a solução sobre as plantas doentes.3. Camomila Boa para combater fungos. Ingredientes: 50 g de flores de camomila + 1 l de água. Modo de preparo: Misture tudo e deixe a solução em repouso durante três dias, agitando-a quatro vezes ao dia. Coe a mistura e pulverize-a sobre a planta doente.4. Sabão em barra Bom para combater cochonilhas, percevejos e ácaros. Ingredientes: 5 l de água + 3 kg de sabão de coco picado + 2 l de óleo mineral. Modo de preparo: Leve os ingredientes ao fogo até que o sabão esteja completamente dissolvido. Misture o preparado com óleo mineral na proporção de 1,5 l de calda de sabão para cada 2 l de óleo. Pulverize as plantas até que a infestação cesse.5. Cebola Boa para combater pulgões, cochonilhas sem carapaça e lagartas. Ingredientes: 200 g de cebola + 2 l de água. Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e deixe curtir durante dez dias. Após o período de descanso, dilua 330 ml da mistura em 1 l de água.Saiba mais: ADEUS, BARATAS para sempre! Misturinha FINAL para fazer em casa
você pode gostar também