Cada cabelo branco tirado cria mais 7? Veja a verdade

Alguma vez você já escutou falar de um mito onde diz que se você remover um cabelo branco mais sete vão aparecer? É uma crença popular aqui no Brasil, mas será que é verdade? Nesse texto vamos explicar as causas do cabelo branco e como eles crescem. 

Cada cabelo branco tirado cria mais 7 Veja a verdade
Confira sobre o mito do cabelo branco. Imagem: Freepik

Por que temos cabelos brancos? 

Por mais que seja algo tão temido é ao mesmo tempo natural e que geralmente vem com a idade, principalmente a partir dos 40 anos, é a fase que mais fica difícil de conter, mas se for levar em consideração os estudos realizados sobre esse assunto, existem diversas causas do aparecimento do cabelo branco. 

Em especialmente é uma despigmentação das madeixas e o nosso corpo produz melanina que diminui o tempo por causa da mudança imposta pelo nosso corpo, por isso não é incomum que os cabelos brancos apareçam. 

Outra possível causa do surgimento do cabelo branco é o estresse que tende a alterar o funcionamento do nosso corpo que impacta diretamente da crina ou até mesmo das unhas. Além disso, alguns cabelos brancos também podem aparecer com tratamento de quimioterapia, o estresse oxidativo é difícil de controlar e ele atua nas células através de radicais por isso que é bom a pessoa conhecer o perfil de estresse oxidativo. 

Todos devem saber que o aparecimento de cabelos brancos acontece com todo mundo, é difícil se livrar deles, mas não é impossível. Por isso algumas pessoas pensam que se tirar um fio branco vão aparecer mais sete, porém nunca foi comprovado cientificamente. 

Mito ou real? 

É apenas impressão, não foi comprovado cientificamente, os cabelos brancos sempre vão crescer mesmo se você não os tirar. 

Veja também: Máscara de colágeno caseira para cabelo crescer sem frizz; aprenda

Como limitar a proliferação de cabelos brancos? 

Como é um fenômeno biológico, a boa alimentação é sucesso para limitar o crescimento dos cabelos brancos, no entanto é preciso saber como proceder, e a pigmentação capilar requer elementos de ricos em complexos vitamínicos B, D e E. 

Se consumir antioxidantes e minerais também é uma grande ajuda. Outra dica essencial é descansar um pouco, eliminar bebidas alcoólicas e tabaco. 

Veja também: Corte PERFEITO para cabelos curtos; veja qual é

você pode gostar também