Pet em casa? Faça como eu e TIRE OS PELOS DO SOFÁ assim

Tirar pelos do sofá pode realmente ser uma tarefa cansativa para quem tem um animal de estimação dentro de casa. Afinal, embora alegrem consideravelmente a rotina de qualquer pessoa, esses companheiros de 4 patas inevitavelmente acabam “deixando seus rastros por onde passam”, sendo preciso lidar com eles da forma mais higiênica possível.

Qualquer cuidador responsável dá ao seu pet muito amor e carinho, além de banhos e passeios revigorantes. Porém, não há como evitar que uma das consequências de todo esse processo seja justamente a quantidade de pelos presentes em diversos cantos.

E, embora sejam comuns, esses pelos acabam sendo muito desafiadores também, e a tarefa de lidar com eles parece nunca ter fim.

Já no que diz respeito aos itens necessários para lidar com eles, de fato é possível encontrar alguns no mercado com certa facilidade, embora eles nem sempre tenham preços acessíveis e, também, embora eles nem sempre atendam às expectativas.

E a boa notícia, no que diz respeito a esse assunto tão necessário para quem não abre mão de ver a casa sempre impecável, é que é possível explorar soluções totalmente caseiras, que acabam sendo mais baratas, práticas e inofensivas.

E um desses métodos surpreendentes pode ser conhecido no decorrer da leitura dos próximos tópicos.

Pet em casa Faça como eu e TIRE OS PELOS DO SOFÁ assim
Não é preciso recorrer a produtos caros para tirar os pelos do sofá | Imagem: Ayla Verschueren / unsplash.com

Como tirar pelos do sofá utilizando uma solução caseira para isso

Quem quer se ver livre dos pelos no sofá precisa de poucos ingredientes e materiais para dar conta dessa tarefa de forma totalmente caseira. E, o melhor: por meio da receita que será ensinada, é possível desfrutar de dois grandes benefícios de uma única vez: os pelos vão embora e, ainda, a superfície limpa fica totalmente desinfetada.

Eis os 5 itens que serão necessários no preparo:

1.       Limões;

2.       Água;

3.       Óleo essencial de qualquer fragrância;

4.       Um pano limpo;

5.       Um recipiente.

E estes são os 7 passos necessários para de fato criar a misturinha mágica e aplicá-la, de modo a retirar os pelos do sofá e de outras superfícies nas quais eles estejam impregnados, como as cadeiras estofadas e as poltronas, por exemplo:

1.       Colocar a água dentro do recipiente escolhido;

2.       Espremer alguns limões sobre esta água;

3.       Depois, adicionar algumas gotas do óleo essencial escolhido;

4.       Mexer tudo muito bem, para criar algo realmente uniforme;

5.       Mergulhar nesta mistura o pano limpo, deixando-o ali por alguns minutos e torcendo-o depois;

6.       Usar esse pano para limpar a superfície que precisar ficar livre dos pelos, sendo que os mesmos sairão facilmente e darão lugar a um aroma muito agradável;

7.       Para maior eficiência, acrescentar bicarbonato de sódio à mistura.

Veja também: JAMAIS coloque estas coisas na máquina de lavar roupa

O bom e velho uso da manta

Mesmo tendo conhecimento do truque acima, nem todo mundo consegue reservar um tempo para tirar pelos do sofá conforme foi ensinado.

E, nesse caso, vale a pena utilizar uma manta por cima do local onde o pet costuma se deitar, de modo que depois seja preciso limpar apenas ela, e não o sofá como um todo (caso o animal de estimação seja ensinado a deitar em um único local, claro). E, na falta de uma manta, também é válido usar um lençol.

Veja também: Ciência lista 3 motivos que facilitam uma traição; confira

você pode gostar também