Confira dicas de vestidos para daminhas de honra

O dia do casamento é um dia mais que especial para os noivos. Eles são os protagonistas do dia, porém, existem outras peças chaves para este grande dia. E que chamam atenção da plateia, são elas, as daminhas de honra.

Por se tratar de crianças, sabemos o quão difícil é a tarefa de agradá-las, ter paciência de ter que experimentar vestidos e até mesmo ficar usando o vestido sem ter imprevistos até a hora do altar.

Com isso preparamos algumas dicas de como escolher o vestido ideal para sua daminha de honra.

A escolha do vestido para daminha vai de acordo com o seu gosto, do que você gostaria de ver no dia do seu casamento. Separamos algumas dicas para te ajudar nesta escolha.

Escolha das daminhas

Tudo começa pela escolha das crianças que serão suas daminhas e pajens. O mais indicado é que as crianças escolhidas tenham algum vínculo com os noivos para que a entrada seja mais tranquila, mesmo assim, crianças com menos de 3 anos costumam se assustar, chorar, e não entrar.

Os noivos devem estar preparados para esse tipo de acontecimento.

Harmonize o vestido com a cerimônia

Após a escolha das daminhas, é hora da escolha do vestido.

Se a sua festa tem um tema ou cores padrão, o ideal é que os vestidos das damas estejam relacionados a ele. Por exemplo, se seu casamento será na praia, o legal é que os vestidos sejam mais leves e frescos, sem muito fru-fru.

Se as suas madrinhas estão usando uma determinada cor, harmonize suas daminhas com elas, apostando na faixa e no laço nas cores das madrinhas, por exemplo.

No caso do casamento mais tradicional, pode apostar nos vestidos de princesa, com bordados e aplicações.

Comprimento dos vestidos

O comprimento do vestido é uma questão que vale a pena avaliar. O ideal é que o vestido esteja no meio da perna, com as saias que cheguem até o meio do tornozelo, aparecendo os sapatos, para que a criança possa andar livremente. Inclusive, desta forma, é levado em consideração a segurança da criança, já que ela brinca e corre o tempo todo, e não corre o risco de tropeçar no próprio vestido.

Cores

O branco, o creme nunca saem de moda. Portanto, se o casamento for durante o dia, o vestido pode ser florido ou até mesmo colorido. Mas é importante que ele se harmonize com as cores da festa, como foi dito anteriormente.

Em casamentos mais tradicionais, acontece do vestido da daminha acompanhar a mesma cor do vestido da noiva, mas com muito cuidado para que elas não se tornem mini noivas.

Por isso, cuide no modelo do vestido e aposte nos acessórios para dar o toque infantil a elas. As vezes utilizam coroinhas de flores, tiaras, pulseiras, cesto com flores, etc.

Prova do vestido

É muito importante que a daminha experimente o vestido antes do dia da cerimônia. Muitas vezes, olhamos um vestido e achamos que aquele é o ideal, porém, quando colocamos no corpo, não é bem assim.

O mesmo acontece com o vestido da daminha, assim como o da noiva, das madrinhas, por isso sempre faça a prova do vestido.

Outro cuidado é com os ajustes do vestido. As crianças crescem muito rápido, portanto, o legal é escolher o vestido alguns meses antes da cerimônia, e que experimente no mínimo duas vezes antes do evento, pelo menos. Assim, há tempo hábil para eventuais ajustes.

Essas são algumas dicas de como lidar com a vestimenta das daminhas. Gostou das dicas? Então comente aqui o que achou, deixe sua opinião!  

Leia também o texto: Dicas valiosas para noivas que estão grávidas: como se vestir no dia do casamento

Vamos celebrar as bodas de casamento?

você pode gostar também