Significa VIDA: 10 nomes femininos que atraem boas vibrações

A chegada de um filho na vida de um casal é maravilhoso, é um presente de Deus para reforçar o amor dentro dessa união. A atmosfera muda totalmente e a vivacidade toma conta de toda a casa. E o que o casal fica mais animado é como refletir esse amor deles no bebê, principalmente na escolha do nome. 

Por isso, para ajudar o papai e a mamãe nessa missão superimportante, fizemos esse texto destacando 10 nomes femininos que são encantadores e que significam “vida” e prometem ter boas energias e vibrações. 

Significa VIDA 10 nomes femininos que atraem boas vibrações
veja os nomes para meninas que tem significado de vida. Imagem: Freepik

 10 nomes femininos que atraem boas vibrações 

  • Bibiana 

“Vida”, “aquela que é cheia de vida” 

Bibiana é uma variação de Viviana, a origem dessa palavra vem do latim vividus, que tem o significado de “vivo”, “enérgico”. Tudo isso parte de uma etimologia, Bibi, em árabe que remete uma senhora ou uma princesa do Oriente. 

  • Asha 

“Esperança”, “vida” 

A origem desse nome vem do Sânscrito, no entanto existem traduções diferentes que dependem de outras etimologias como “feliz”, “vida”, “desejo” e “esperança”. 

  • Zoe 

“Vida” 

Zoe é um nome que vem de origem grega e significa “vida” ou “vidente” e dentro da mitologia, esse nome é símbolo da imortalidade pois era uma das irmãs de Zeus, no entanto a sugestão desse nome também tem ligação com os judeus, quando os religiosos de fala grega começaram a usar Zoe substituindo o nome de Eva. 

  • Bria 

“Vigor”, “vivacidade”, “nobre” 

Bria tem mais do que um significado, porém um deles vem da palavra italiana brio que simboliza a alegria de espírito e vivacidade. Ele também tem raízes irlandesas que é um diminutivo de Brianna, que significa “alta” ou “nobre”. 

  • Anastasia 

“Ressurreição”, “vida nova” 

Esse já é um nome mais conhecido, proveniente da palavra grega anastasis, que significa aquela que tem força para ressuscitar, é um nome muito ligado à fé, por isso que muitas pessoas escolhem esse nome para o bebê que nasce perto do Natal ou da Páscoa. 

  •  Cibele 

“Espírito gerador do calor e da vida”, “a grande mãe dos deuses” 

Outro nome que tem ligação forte com à mitologia grega é o Cibele, ela é mãe de todos os deuses e dos homens e da natureza selvagem. 

Veja também: NOMES proibidos para BEBÊS no Brasil: lista com 100

  • Eva 

“A que vive”, “cheia de vida” 

Eva além de ser um nome bíblico e forte pois foi da primeira mulher do mundo ele é cheio de simbolismo e surge pelo hebraico Chavah e Havah, que é uma referência “dar vida”, já que Eva foi a primeira mãe da humanidade 

  •  Samira 

“Vigorosa”,  “animada” “aquela que possui uma conversa vívida” 

O nome Samira é de raízes árabes e que também faz alusão “conversadora noturna” ou “companheira”. Ele é um nome indicado para uma menina que é bem comunicativa e expressiva.  

  •  Aurora 

“O nascer do sol”, “aquela que brilha como o ouro” 

O nome Aurora é de origem latina e significa “amanhecer” além de evocar imagens da aurora boreal que ilumina e colore o céu noturno nas regiões polares, e dentro da mitologia romana esse nome era da deusa do amanhecer. 

  • Ayla 

“Luz do dia” 

Esse nome é muito apreciado na cultura turca e tem um forte simbolismo místico que representa tanto a luz do sol como a luz da lua. 

Veja também: 20 NOMES de bebês PROIBIDOS pelo mundo; saiba por que

você pode gostar também