Comece a colocar arroz no armário 1 VEZ POR MÊS e se surpreenda

O famoso ditado “tudo tem um propósito” já foi ouvido por muitas pessoas, mas, o que muitas dessas pessoas não sabem é que, na verdade, mesmo alguns itens básicos do dia a dia acabam tendo mais de um propósito. Poucos sabem, por exemplo, que existe um grande objetivo por trás da iniciativa de colocar arroz no armário, sendo que “armário”, no contexto deste artigo, nada mais é do que o guarda-roupa, uma vez que muita gente utiliza as duas palavras para se referir a este móvel.

Vale frisar, inclusive, que não se trata de nenhum truque culinário ou algo do tipo, mas sim de um segredo muito simples, capaz de revolucionar a forma como alguém cuida de suas próprias roupas.

E por falar em roupas…

É difícil quem nunca tenha sentido um “cheiro de guardado” nelas, ou mesmo tenha notado que elas estavam com mofo, e na verdade se trata de um problema muito comum, recorrente em áreas nas quais o clima é úmido. Porém, ele pode ser revertido por meio do truque econômico e simples de colocar arroz no armário de tempos em tempos.

E tudo isso pelo fato de que o amido que está presente nesse alimento tão famoso nada mais é do que uma substância que consegue absorver a umidade, sendo um desumidificador natural maravilhoso.

Comece a colocar arroz no armário 1 VEZ POR MÊS e se surpreenda
Colocar arroz no armário é um ótimo truque doméstico | Imagem: Kseniya Nekrasova / unsplash.com

As vantagens ligadas ao ato de colocar arroz no armário

Por conta de suas propriedades, portanto, o arroz consegue deixar as roupas, e o guarda-roupa como um todo, sem mau cheiro e sem mofo.

Mas, além disso, ele também está atrelado a estas 4 vantagens:

1.       Mantém as traças e os insetos longe das roupas;

2.       Evitar que as cores das roupas fiquem desbotadas;

3.       Atua contra o acúmulo de poeira;

4.       Deixa o guarda-roupa, de modo geral, mais organizado.

Já a forma de fazer o uso desse alimento dentro do guarda-roupa não poderia ser mais fácil, uma vez que basta pegar um saquinho cujo tecido seja respirável, como TNT, algodão ou meias velhas e, dentro dele, colocar alguns grãos crus de arroz.

Depois, será hora de deixar esse saquinho em algum ponto estratégico dentro do móvel, a exemplo das gavetas. Aliás: cada pessoa pode preparar quantos saquinhos forem necessários.

Cada prateleira e cada gaveta pode receber um saquinho, por exemplo.

Veja também: Seu bebê faz careta quando dorme? Calma! Veja o que significa

A quantidade de tempo que o arroz pode ficar dentro do armário

Uma vez que absorve a umidade que está ao seu redor, o arroz pode acabar perdendo sua eficácia e, por isso, é interessante que os saquinhos sejam substituídos a cada 15 dias.

Lembrando que, caso a ideia realmente seja manter as roupas com um cheirinho delicioso, vale a pena apostar no truque de colocar algumas gotas de óleo essencial nos grãos de arroz.

De toda forma, porém, o jeito de manter as roupas sempre impecáveis não poderia ser mais econômico e simples, uma vez que todo mundo costuma ter arroz em casa.

Veja também: TikTok: garota revela quanto recebe para pintar casas nos EUA; você não acreditaria

você pode gostar também