Seu bebê faz careta quando dorme? Calma! Veja o que significa

Seu bebê faz careta enquanto dorme? É normal? Essa é uma dúvida muito comum. Existem várias curiosidades que acontecem quando o bebê dorme. Quem nunca viu, por exemplo, o bebê sorrir dormindo?

Até o ritmo de sono do bebê é diferente do nosso. Então, é comum notarmos também algumas reações inesperadas durante o sono do bebê e uma delas é a careta.

O que são e QUANDO acontecem os saltos de desenvolvimento do bebê Guia completo

MEU BEBÊ FAZ CARETA ENQUANTO DORME. É NORMAL?

Quando o bebê passa do estágio do sono leve para o sono profundo, em geral faz caretinhas, abre e fecha os olhos, seus movimentos do rosto se contraem, e esses movimentos podem muitas vezes vir em forma de sorrisos!

Eles têm reflexos em várias regiões do corpo.

Só para citar alguns, por exemplo, o reflexo de moro (aquele do susto), o reflexo dorsal (ele se move na direção do estímulo ao tocar suas costinhas) e o reflexo de sucção. Este último, ao tocar qualquer região em torno da boca, o bebê vira o rosto para o lado que foi estimulado. E nessa busca pelo seio, o bebê muitas vezes acaba por fazer aquele biquinho fofo que derrete os pais e avós.  

Natural também é a preensão palmar e plantar, que é quando o recém-nascido agarra o dedo da mãe com força.

Quando o bebê faz careta?

Completamente normal o bebê fazer careta para alguns alimentos, principalmente se for a primeira vez que ele estiver experimentando. É algo novo pra ele. O corpo reage. Mas não significa que ele não gostou.

Como saber se a criança está dormindo bem?

Geralmente, a postura dele deitado na cama é de entrega total. O seu corpo fica relaxado e é comum que as mãos fiquem abertas. A feição é de tranquilidade e não é difícil ver um sorrisinho de vez em quando. Evite o acordar durante o sono profundo.

Saiba mais: Menino ou menina: tem como escolher o sexo do bebê?

você pode gostar também