Times de futebol lançam uniformes rosas em outubro; veja quais

Em homenagem ao mês do Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama, quatro times da Série A anunciaram o lançamento de camisas rosas neste domingo (1 de outubro de 2023). Em parceria com a Umbro, Athletico, Grêmio, Fluminense e Santos divulgaram imagens das camisas pelas redes sociais.

Com um tom de rosa forte, o conceito das quatro camisas traz grafismos que “chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama”. As linhas presentes no tecido indicam o movimento recomendado para a realização do autoexame.

Times de futebol lançam uniformes rosas em outubro para conscientização e apoio a campanha do câncer de mama. | Imagem divulgação: UMBRO
Times de futebol lançam uniformes rosas em outubro para conscientização e apoio a campanha do câncer de mama. | Imagem divulgação: UMBRO

Apoio a luta contra o Câncer de Mama

“Estamos com a FEMAMA já há muitos anos, juntos nessa luta para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.

Quais os primeiros sinais de câncer de mama?

São eles: retrações de pele e do mamilo que deixam a mama com aspecto de casca de laranja; saída de secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo, chegando até a sujar o sutiã; vermelhidão da pele da mama; pequenos nódulos palpáveis nas axilas e/ou pescoço.

Qual o maior causador de câncer de mama?

  • Obesidade e sobrepeso após a menopausa;
  • Sedentarismo (não fazer exercícios);
  • Consumo de bebida alcoólica;
  • Exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X).

Qual a idade para o câncer de mama?

Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas!

Saiba mais: Dia Mundial do Combate ao Câncer: testes inovadores contribuem para tratamentos mais eficazes

você pode gostar também