Entenda os seus filhos: 5 atividades para se sentir uma criança novamente

Tire um tempo e deixe os problemas de lado da vida adulta e vai curtir com seu filho, sinta-se ser criança mais uma vez, tente priorizar as coisas mais simples e de preferência as que podem ser feita com toda a família. 

Veja no texto abaixo 5 atividades que podem fazer você lembrar de como é bom ser criança por um dia. 

Entenda os seus filhos 5 atividades para se sentir uma criança novamente
5 maneiras de se divertir com seu filho e voltar a ser criança. Imagem: Freepik

5 atividades para ser criança por um dia 

1. Construir um castelo na sala 

Pegue o seu filho, junte algumas cadeiras, cobertor, almofadas e transforme a sua sala em um reino de príncipes e princesas, ou seja, vai se tornar um castelo incrível. Você se lembra da última vez que fez isso? Tire todos os objetos frágeis da sala e se divirta ao máximo com seu filho. 

2. Guerra de bexigas de água 

Se tem guardado na sua casa bexigas de aniversário, o porquê não as usar? Chame os filhos para te ajudar a encher, mostra pra eles como se trabalha em equipe e como é divertido quando a família está reunida. 

Faça a guerra de bexigas em um dia de calor, eles vão amar, só avise para não ser dentro de casa! Se caso for na rua, explique para os seus filhos que não pode molhar outras pessoas que não estão na brincadeira. 

3. Levar brinquedos para viajar 

Essa atividade é considerada uma das mais difíceis do adulto deixar de lado a preocupação, mas vale a pena tentar, brinque com seus filhos na terra, leve todos os brinquedos para a terra e a diversão vai começar. 

Ajude seu filho a escolher quais brinquedos ele deseja e que também sejam fáceis para lavar (de preferência de plástico) e que não tem peças pequenas para perder. Informe a criança que vão levar os brinquedos pela natureza. 

Veja também: Quer ter filhos felizes? Harvard aponta qual é o segredo da felicidade

4. Brincar na chuva 

Uma brincadeira que quase todo adulto já fez na infância. Se um dia estiver chovendo o porquê não pegar os filhos e ir brincar na chuva com eles, para eles terem também essa memória? Chuva não é chato, faça do chato o divertido, eles vão amar e com certeza nunca vão se esquecer desse momento. 

Logo depois de brincar na chuva, que tal um banho bem quentinho e um chocolate quente? Sim, é maravilhoso, não é mesmo? 

5. Curtir desenhos juntos 

Assistir desenhos nunca saem da moda. É diversão total, principalmente em uma tarde de frio embaixo das cobertas. Pegue seus filhos, coloque um filme de desenho bem legal e aproveita esse momento com eles. 

Veja também: Limites na criação dos filhos: como estabelecer de forma saudável

você pode gostar também