Comecei a usar estes 2 itens da cozinha no cabelo; veja o que aconteceu

Os truques caseiros estão se tornando popular entre as mulheres. Seja no verão ou seja no inverno os nossos cabelos sofrem bastante com a mudança de clima e esse é um dos problemas mais frequentes e temido: o famoso ressecamento.  

Infelizmente os cabelos ressecados não são apenas desagradáveis assim que toca nele, eles podem quebrar facilmente, além dos casos extremos que podem fazer o cabelo cair, e é óbvio que nenhuma mulher gosta disso. O cabelo conta muito para a autoestima da mulher. 

Se você está passando por esse período de luta com o cabelo, trouxemos uma solução caseira simples e que está todo mundo usando, pode fazer sem medo, você vai precisar de apenas 2 ingredientes que já deve ter na sua cozinha. 

Comecei a usar estes 2 itens da cozinha no cabelo; veja o que aconteceu
Melância e maionese no cabelo, Imagem: Freepik

Hidrate seus cabelos ressecados com 2 ingredientes da cozinha (Segredo foi revelado) 

De início você vai estranhar, porém a melancia é considerada uma fruta suculenta e que é muito consumida no verão pois é rica em vitaminas como: 

  • Minerais de potássio 
  • Ferro 
  • Zinco 

Vale ressaltar que tudo isso vai ajudar a nutrir profundamente os fios do cabelo e vai voltar com o aspecto brilhante e, melhor de tudo, saudável. Ah, e não podemos esquecer da maionese, ela é uma potência de hidratação para nossos cabelos, tudo isso devido aos óleos e proteínas dos ovos que tem na sua composição. 

Como manter o cabelo hidratado e prevenir o ressecamento? 

Uma das maiores faculdades, Harvard, disse que além dos tratamentos caseiros é necessário começar a ter uma prática saudável de cuidado com os cabelos, e isso inclui usar regularmente máscaras hidrantes e também os condicionadores. 

É muito importante proteger o cabelo da exposição direta ao sol, então quado for passear e estiver um sol forte, use chapéus e bonés além de produtos com proteção UV para os cabelos. 

Máscara de melancia com maionese 

Ingredientes: 

  • 100 a 200 gramas de melancia 
  • 1 colher de sopa de maionese 

Modo de fazer: 

  1. Retire a polpa da melancia e amasse bem usando um garfo. 
  1. Misture a melancia amassada com a maionese até formar uma mistura. 
  1. Aplique no cabelo e no couro cabeludo. 
  1. Deixe agir por 30 minutos. 
  1. Lave como de costume. 

Pronto! Você juá vai começar a perceber como o seu cabelo vai ficar macio com apenas esses ingredientes. Além de ser fácil e conseguir fazer sozinha. 

Por mais que seja uma dica boa, é essencial fazer antes de usar, um teste de alergia, por mais que sejam ingredientes naturais. Se surgir dúvidas ou problemas procure um dermatologista para ter um acompanhamento. 

Veja também: Cuidado com elas: 4 cores de cabelos mais difíceis de acertar

Cuide de você por dentro e por fora! 

Não podemos finalizar o texto antes de ressaltar a importância do cuidado de uma alimentação saudável e hidratação adequada, cuidando da gente por dentro, automaticamente estamos nos cuidando por fora. 

Veja também: Cuidado com elas: 4 cores de cabelos mais difíceis de acertar

você pode gostar também