Mais tempo de bateria: comece a carregar o celular desta maneira

Se a bateria do seu celular dura menos que um dia e você não sabe o motivo, fique tranquilo que isso não acontece somente com você, pode ser que esteja carregando do jeito errado a vida toda. Trouxemos nesse texto a solução desse problema e vamos te ensinar a fazer isso da maneira certa para que a bateria do celular dure mais tempo. 

Fique esperto e já salve a dica porque vamos mostrar como se deve carregar o celular para que a bateria não fique no 0%. Você vai ficar de boca aberta quando verificar que é super fácil. 

Mais tempo de bateria comece a carregar o celular desta maneira
confira dicas para que a bateria do celular dure mais tempo. Imagem: Freepik

Maneira certa de carregar um celular para prolongar a vida útil da bateria 

  1. Não carregue a bateria até 100%: Você sabia que não precisa deixar o celular carregando até chegar a 100%? É uma informação que muitos desconhecem. O ideal é manter a bateria entre 20% e 80%. Isso vai ajudar a durar mais. 
  1. Evite falar ao telefone ou assistir a uma série enquanto carrega: Fazer o uso do celular enquanto ele está carregando pode colocar pressão adicional na bateria e reduzir sua vida útil. Por isso é essencial evitar de mexer, como jogar ou assistir a vídeos. 
  1. Não deixe o celular carregando a noite toda: Deixar o celular carregando a noite toda, isso não é o correto. Os celulares novos carregam rapidinho, então não precisa de muitas horas na tomada. Quando a bateria enche, o celular começa a “comer” um pouquinho dessa energia. 
  1. Celular na tomada, mão na massa: Usar o celular enquanto ele carrega pode ser um problema, vai forçar demais a bateria e, com o tempo, ela começa a durar menos. 
  1. Não deixe a bateria superaquecer: Bateria não gosta de calor, por isso não se deve deixar o celular no sol ou dentro do carro quente.  
  1. Use sempre o carregador original: Pode parecer tudo igual, mas não é, o carregador que vem com o celular é o ideal para ele.  

Veja também: Modo “bolso” do celular evita ligar sem querer; veja como ativá-lo

O que faz a Bateria acabar rápido? 

  • Tela no Máximo: Tela muito brilhante consome muita bateria. Deixe no automático que é melhor e a bateria vai durar mais. 
  • Aplicativos Escondidos: Existem aplicativos que continuam rodando mesmo quando você não está vendo ou mexendo. Isso gasta bateria à toa, mas é normal. 
  • GPS Ligado Direto: Muitos aplicativos usam sua localização o tempo todo. 
  • Bluetooth Sempre Ligado: Se esquecer o Bluetooth ligado vai consumir a bateria do celular rapidamente, melhor deixar desligado e ativar somente quando for usar. 
  • Atualizações o Tempo Todo: Evite deixar o celular atualizando aplicativos toda hora, isso também cansa a bateria.  

Veja também: Quem receberá o Android 14 no seu celular? Descubra

você pode gostar também