Finalmente a resposta CERTA! Esta é a diferença ente ovos brancos e marrons

Por que ovos tem cores diferentes? Alguns são branquinhos, outros são marrom. Mas por que?

Saiba qual é a resposta certa para a tão famosa pergunta: " Qual a diferença entre ovos brancos e marrons? ". Acompanhe e entenda. | Imagem: Estado de Minas
Saiba qual é a resposta certa para a tão famosa pergunta: ” Qual a diferença entre ovos brancos e marrons? “. Acompanhe e entenda. | Imagem: Estado de Minas

Benefícios do ovo para a saúde.

Eles estão cheios de coisas boas, como proteínas, vitaminas e minerais, e não pesam na balança, pois têm só umas 80 calorias cada. Ou seja, comer ovo é uma boa manera de cuidar da alimentação sem ganhar uns quilinhos a mais.

Mas, olha só, comer ovo cru é recomendado? Eles podem ter bactérias, tipo a salmonela, que às vezes vem da sujeira na casca. Então, o que importa mesmo é se o ovo está limpinho e fresquinho.

Essa é a principal diferença entre os OVOS BRANCOS E MARRONS: qual é a melhor opção?

Galinhas de plumagem branca tendem a produzir ovos brancos, enquanto galinhas de penas marrons geralmente nos presenteiam com ovos de casca marrom. Portanto, a percepção de que ovos marrons carregam um selo “natural” ou oferecem benefícios de saúde adicionais em comparação com os brancos é, de fato, um mito desmascarado. Portanto, a cor da casca do ovo é meramente um reflexo da raça da galinha e não tem impacto no seu perfil nutricional ou qualidade!

Nutricionalmente falando, não importa se você escolhe ovos marrons ou brancos; ambos possuem um perfil nutricional quase idêntico. Qualquer variação só seria notável se as galinhas fossem alimentadas com uma dieta especializada, resultando em ovos com atributos únicos, como um aumento no conteúdo de ômega-3.

Saiba mais: Atenção! 3 alimentos estão MAIS CAROS no mercado

você pode gostar também