Novidade no WhatsApp: agora dá para ter 2 contas no mesmo celular

Ei, se você gosta de estar por dentro das novidades do WhatsApp está no site certo! Nesta quinta-feira (19) a plataforma do WhatsApp compartilhou que vai permitir que os usuários tenham mais de uma conta no mesmo celular e podem estar conectadas ao mesmo tempo. 

O WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais conhecido no Brasil com milhões de usuários, ele sempre está se inovando para dar uma melhor experiência, mas o que muitos questionavam era sobre ter duas contas, e agora isso será possível. 

Novidade no WhatsApp agora dá para ter 2 contas no mesmo celular
Duas contas no WhatsApp. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

2 contas no WhatsApp usando o mesmo celular 

É um recurso que será útil, principalmente para aqueles usuários que trabalham pelo WhatsApp assim eles poderão diferenciar: uma conta pessoal e uma profissional. Mas vale ressaltar que isso só pode acontecer se a pessoa tiver um segundo número, ou seja, outro chip (cartão SIM). 

Em primeira instância, essa novidade vai estar disponível apenas para os celulares sistema Android, a empresa anunciou que será nas próximas semanas e meses. E até o momento não tem nada para disponibilizar essa função para o sistema iOS (iPhone). 

Quem tem celular com o sistema Android passará a contar com o recurso nas próximas semanas, segundo a Meta, dona do WhatsApp. 

Como ativar o recurso 

Segundo o comunicado da Meta, empresa dona do WhatsApp, nas próximas semanas quem tem Android já vai poder ter duas contas caso o aparelho tenha entrada para dois chips. E para conseguir ativar o recurso, esse será o primeiro passo, saber se o seu celular é compatível com dois chips para assim poder criar uma segunda conta. 

Se o aparelho puder usar dois chips, basta você ir até as configurações do WhatsApp, clique na sua conta principal e depois em “adicionar conta”. Pronto, agora tem como ajustar as configurações de privacidade e também de notificação em cada uma das contas. 

Veja também: WhatsApp envia código 2201; o que isso significa?

O WhatsApp é a rede social mais utilizada pelos brasileiros 

Segundo os dados do relatório do mês de fevereiro de 2023 por We Are Social e Meltwater, o WhatsApp é a rede social mais usada pelos brasileiros, liderando o ranking com 169 mil. Confira: 

1. WhatsApp (169 mi) 

2. YouTube (142 mi) 

3. Instagram (113 mi) 

4. Facebook (109 mi) 

5. TikTok (82 mi) 

6. LinkedIn (63 mi) 

7. Messenger (62 mi) 

8. Kwai (48 mi) 

9. Pinterest (28 mi) 

10. Twitter (24 mi) 

Veja também: Modo “conversa secreta”: como ativar esta função no seu WhatsApp

você pode gostar também