Horóscopo: descubra como será sua 1ª semana de outubro

As previsões do Horóscopo relacionadas à primeira semana de outubro já estão finalizadas, e trarão alguns desafios no que diz respeito aos relacionamentos. Tudo por conta de uma quadratura entre os planetas Vênus e Urano e, também, por conta da conjunção entre Plutão e Marte.

Porém, a entrada do planeta Mercúrio no signo de Libra deixará as coisas melhores, conforme será possível notar no decorrer da leitura a seguir.

Horóscopo descubra como será sua 1ª semana de outubro
Muitos movimentos astrológicos marcam o horóscopo da primeira semana do mês | Imagem: Jeane de Oliveira / projetodemae.com.br

O resumo do horóscopo para a primeira semana do mês

Em resumo, pode-se dizer que estes são os 6 acontecimentos que marcarão a semana:

1.       A quadratura de Vênus com Urano, até o dia 3 (terça-feira);

2.       A oposição entre Mercúrio e Netuno, até o dia 4 (quarta-feira);

3.       O trígono entre Mercúrio e Plutão, também até o dia 4;

4.       A entrada de Mercúrio em Libra, a partir de quarta-feira;

5.       A quadratura de Marte com Plutão, também a partir de quarta-feira;

6.       A oposição de Vênus com Saturno, a partir do dia 6 (sexta-feira).

Veja também: Lua Cheia em Áries muda a vida de muita gente; veja as previsões

As explicações desses acontecimentos e de suas influências

As previsões do horóscopo, relacionadas aos movimentos acima citados, são simples de serem entendidas.

A quadratura de Vênus com Urano, por exemplo, mostra que é preciso ter atenção em relação a interrupções, uma vez que a divergência dos pensamentos estará em muita evidência. As decisões impulsivas, de modo geral, devem ser evitadas.

Isso sem citar a instabilidade financeira, que pode surgir.

Outro movimento interessante é a oposição de Mercúrio com Netuno, e seu trígono com Plutão, afetando negativamente a comunicação de modo geral, por conta de energias sonhadoras e nebulosas. Até mesmo a atenção em relação a golpes deve ser redobrada.

Já a entrada de Mercúrio em Libra na quarta-feira, também prevista no horóscopo, trará uma comunicação mais harmoniosa, e uma compreensão mútua sobre diversos aspectos, sendo o período uma oportunidade excelente para a prática da chamada comunicação não violenta, e para a busca por mais empatia.

A quadratura que se inicia também no dia 4, envolvendo Marte e Plutão, deixará as relações mais tensas, tanto no aspecto internacional quanto no aspecto interpessoal. E até mesmo alguns fenômenos climáticos um pouco mais destrutivos, como chuvas mais fortes, poderão ser vivenciados, isso sem citar a percepção de mais violência nas grandes cidades.

E, diante deste contexto, vale a pena manter a calma, evitando provocações  buscando soluções que sejam mais pacíficas.

Já a chegada da sexta-feira traz algumas oposições no céu e, de acordo com o horóscopo, isso irá representar desafios nas relações, embora também incentive a criação de acordos saudáveis, uma vez que o planeta Saturno está voltado para a responsabilidade.

A primeira semana do mês poderá ser chamada de Vênus-Saturno, e poderá também causar ruídos nas comunicações, sendo preciso se esforçar para entender outros pontos de vista.

Também pode ser que algumas tarefas chatas tenham que ser finalizadas, ao mesmo tempo em que algumas pessoas simplesmente não terão muita vontade de socializar, ou serão impedidas de fazer isso, por conta da falta de dinheiro ou de outros fatores externos.

Veja também: Kéfera está de VOLTA depois de 3 anos; entenda

você pode gostar também