Colágeno CASEIRO com 3 ingredientes e água; aprenda

Frequentemente, inúmeras pessoas se veem em busca de produtos que possam auxiliá-las em questões ligadas à beleza e, dentro desse contexto, sempre entram as famosas receitinhas para as mais diversas finalidades, a exemplo do colágeno caseiro.

Inclusive, esse colágeno propriamente dito pode ser benéfico para uma questão muito específica, conforme será explicado no decorrer dos próximos tópicos que compõem este artigo.

Colágeno CASEIRO com 3 ingredientes e água; aprenda
Fazer um colágeno caseiro é realmente fácil | Imagem: svetlanasokolova / freepik.com

O colágeno caseiro favorece a beleza do cabelo

O cabelo é uma parte muito específica do corpo humano, que requer sempre os mais diferentes cuidados para se manter saudável e forte. E, considerando a deficiência do famoso colágeno, que nada mais é do que uma proteína que atua no crescimento e no cuidado dos fios, é possível preparar uma versão caseira, que também colabora naturalmente com as madeixas.

Ou seja: é perfeitamente possível influenciar o crescimento dos fios e ao mesmo tempo dar a eles muito brilho e muita maciez, sem precisar comprar produtos caros.

Inclusive, especialistas no assunto afirmam que o colágeno, propriamente dito, é uma proteína de natureza estrutural, sendo encontrada não só no cabelo, mas também nas unhas e na pele. Ocorre, porém, que a sua produção sempre tende a diminuir com o passar dos anos, o que inevitavelmente acaba levando a cabelos mais quebradiços ou fracos, isso sem citar o fato de que a deficiência dessa proteína também prova linhas de expressão e rugas.

Por isso, no próximo tópico é ensinada uma receita de colágeno caseiro que precisa de somente 3 ingredientes para ser preparada.

Veja também: Cortes de cabelo PIXIE para mulheres de 50 anos ousadas

Uma receita simples, capaz de fornecer colágeno para o cabelo

A receita de colágeno caseiro que faz bem para o cabelo realmente não poderia ser mais simples, sendo estes os únicos ingredientes necessários para o seu preparo:

  • Gelatina sem sabor (1 sachê)
  • O suco da metade de um limão
  • Mel (1 colher de sopa)

Já a instruções de preparo são igualmente simples, sendo compostas pelas 5 etapas apresentadas abaixo:

1.   Aquecer uma xícara de água, até que fique morna;

2.   Adicionar a esta água a gelatina sem sabor, sempre mexendo para dissolvê-la por completo;

3.   Acrescentar, então, o suco de meio limão a esta mistura. Esta fruta é rica em vitamina C, sendo muito importante para estimular o organismo a produzir colágeno;

4.   É possível, nesta etapa, adoçar toda a mistura com uma colher de mel, mexendo bem até que tudo esteja misturado;

5.   Deixar a mistura descansando por alguns minutos, para depois dizer fazer o consumo da mesma.

E, quanto ao consumo desse colágeno caseiro, é importante frisar que a dica é beber a mistura acima ensinada diariamente, preferencialmente antes do café da manhã, de modo que os resultados sejam mais efetivos.

Além disso, também há, por parte dos especialistas, a recomendação de que seja mantida uma alimentação realmente equilibrada, composta por muitas vitaminas, muitas proteínas e muitos minerais, de modo que os cuidados capilares tenham mais efeito.

E, uma vez que se trata de uma receita realmente simples, feita com ingredientes extremamente baratos, de fato é possível seguir uma rotina de cuidados com facilidade.

Veja também: Bife perfeito: 6 ERROS que impedem de preparar

você pode gostar também