Mulher usa cinema para trabalhar e viraliza nas redes sociais; veja o “novo home office”

Jovem de Los Angeles transforma cinema em escritório: TikTok divide-se sobre nova abordagem ao trabalho remoto!

Hanna Williams, uma residente de 25 anos de Los Angeles, causou sensação no TikTok ao compartilhar um vídeo no qual trabalha em uma sala de cinema. A publicação, com mais de 991 mil visualizações e cerca de 100 mil curtidas, gerou opiniões divergentes entre os usuários da plataforma.

No vídeo, Hanna é vista com seu notebook aberto na página do Gmail, enquanto ao fundo, a tela do cinema exibe um filme. A legenda do vídeo sugere que esse é um convite para aproveitar um filme vazio às 11h durante um dia de trabalho remoto.

Jovem de Los Angeles transforma cinema em escritório: TikTok divide-se sobre nova abordagem ao trabalho remoto!
Cinema (Pixabay/Reprodução)

A controvérsia da ideia

A reação dos espectadores no TikTok variou, com alguns expressando apoio à ideia. Comentários como “Meu terapeuta me sugeriu fazer isso na semana passada. É possível!” e “Isso é uma mudança de vida” indicam a receptividade positiva de alguns usuários em relação à proposta de Hanna.

No entanto, houve também críticas e preocupações levantadas. Algumas pessoas destacaram a possibilidade de perturbação durante o filme, apontando que o som de digitação vigorosa poderia ser intrusivo. Comentários como “Imagine ir ao cinema e ouvir alguém digitando vigorosamente o filme inteiro” e “Foi tão perturbador quando isso aconteceu comigo em um cinema” refletem essas preocupações.

Experiência pessoal de Hanna no cinema

Em uma entrevista ao Business Insider, Hanna Williams compartilhou que, normalmente, trabalha em casa ou em espaços de coworking. Ela explicou que essa foi a primeira vez que escolheu uma sala de cinema como local de trabalho. Hanna justificou a decisão, argumentando que escreve frequentemente com a TV ligada ao fundo e questionou por que não poderia fazer o mesmo em um cinema.

Williams expressou a esperança de que outros possam aceitar essa ideia, mas ressaltou a importância de respeitar o espaço e o conforto dos demais frequentadores do local. Ela enfatizou que, se percebesse que estava causando incômodo a alguém, interromperia imediatamente sua atividade.

Respeito no trabalho remoto

A divulgação desse vídeo suscitou um debate sobre a viabilidade e aceitabilidade de transformar espaços públicos, como cinemas, em locais de trabalho temporários. Enquanto alguns veem a iniciativa como uma inovação positiva, outros questionam os limites do espaço público e a necessidade de preservar certos ambientes, como salas de cinema, para seus propósitos originais.

Potencial para mudanças na cultura de trabalho

A atitude de Hanna Williams destaca a flexibilidade e adaptação que algumas pessoas buscam ao integrar o trabalho em suas atividades cotidianas, inclusive durante momentos de lazer, como assistir a um filme.

A repercussão desse vídeo ilustra as diversas opiniões sobre a relação entre espaços públicos e atividades profissionais. Enquanto alguns veem a capacidade de transformar cinemas em locais de trabalho como uma oportunidade criativa, outros argumentam que essa prática pode comprometer a experiência tradicional do local para os demais espectadores.

Essa controvérsia reflete as mudanças em curso nas normas sociais e nas expectativas em relação aos espaços públicos e ao trabalho remoto.

Entenda melhor sobre o home office no vídeo a seguir:

você pode gostar também