Modo “bolso” do celular evita ligar sem querer; veja como ativá-lo

Alguma vez você já perguntou como o seu celular liga sozinho enquanto está guardado em seu bolso ou em um lugar onde ninguém esteja mexendo? Se isso já aconteceu com você, saiba que não está sozinho, acontece com diversas pessoas pois é mais comum do que imagina! 

Não precisa ter medo quando isso acontecer com o seu celular, acompanhe a leitura do texto abaixo porque vamos te mostrar qual é o segredo e como evitar que isso fique acontecendo toda hora. 

Modo bolso do celular evita ligar sem querer; veja como ativá-lo
confira a função modo bolso para fazer no seu celular. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

“Modo Bolso” do celular 

“Modo Bolso” é uma expressão de falar que acontece quando você está andando com o celular no bolso e do nada o celular liga sozinho para uma pessoa sendo que você nem tocou na tela dele. E sem o “modo bolso” ligado, o celular vai continuar fazendo a mesma coisa: mexendo sem sua permissão. 

Esse recurso que vamos citar vai te salvar e te ajudar muito, funciona por um sensor de proximidade, bloqueando toda a tela e prevenindo que chamadas indesejadas sejam feitas enquanto o celular estiver dentro do bolso, pois ele vai criar uma barreira e evitar que o celular faça tarefas sozinho sem a sua permissão. 

Como ativar o “modo bolso” no celular  

Para ativar esse modo bolso, já podemos adiantar que é bem simples, fácil e rápido, você consegue fazer hoje mesmo, basta seguir os passos em que o site Crast.net compartilhou: 

  1. Abra as “Configurações” do seu celular 
  1. Clique em “Tela de bloqueio” 
  1. Busque até encontrar “Modo de bolso” ou “Bloquear pressionamentos acidentais” 
  1. Ative-o  

Pronto! Em menos de 5 minutos o seu celular já vai estar protegido e não vai mais realizar chamadas sozinhos ou mexer em outras funções sem a sua permissão, mas preste atenção, é um recurso que tem o nome um pouco diferente ou pode estar em outro menu, tudo vai depender do celular. 

Veja também: Passo a passo para pedir o Auxílio Maternidade pelo celular

Além das chamadas: Proteção e Economia 

Vale destacar que o modo bolso não serve apenas para ser uma guarda-costas para não acontecer chamadas inesperadas, na verdade ele é um recurso secreto multitarefa que protege os dados pessoais e conserva a bateria do celular, assim que prevenir que a tela do celular ative sem querer, ele poupa a energia vital do aparelho. 

Os dados confidenciais ficam seguros contra esses toques “fantasmas” que na verdade podem causar algum dano no celular. 

E se no meu celular não tiver essa função disponível? 

Não fique preocupado oiu triste, se no seu sistema do celular não tiver dispositivo, vamos te apresentar um aplicativo que se chama WaveUp, ele está disponível para download no Google Play. Ele serve como um plano B, totalmente confiável e bloqueia comandos quando o celular está guardado no Bolso. 

Veja também: Quem receberá o Android 14 no seu celular? Descubra

você pode gostar também