Modo “conversa secreta”: como ativar esta função no seu WhatsApp

O WhatsApp, explodiu como uma ferramenta indispensável na comunicação das pessoas no dia a dia, encurtando fronteiras e tornando o mundo um lugar mais conectado. No Brasil, essa plataforma teve uma inserção de mercado surpreendente.

O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários, consolidando sua posição como o principal aplicativo de mensagens do mundo. Dada essa imensa base de usuários, cada atualização do WhatsApp é recebida com grande expectativa. A importância dessas atualizações não pode ser subestimada, pois elas não afetam apenas a forma como as pessoas interagem em um nível pessoal, mas também têm implicações significativas na vida de todos.

O WhatsApp em breve lançará um novo recurso chamado “Conversa Secreta”. Os usuários aguardam ansiosamente, pois esta não será apenas mais uma atualização. Será uma revolução que promete redefinir a maneira como percebemos a privacidade e a segurança em nossas conversas digitais.

Saiba o que é o novo recurso de conversa secreta e como ele funcionará. | Imagem: Olhar Digital
Saiba o que é o novo recurso de conversa secreta e como ele funcionará. | Imagem: Olhar Digital

O que é o Modo “Conversa Secreta” do WhatsApp?

A nova função de “Conversa Secreta” será chamado de “Código Secreto”. O recurso permitirá que os usuários definam uma senha exclusiva para sua pasta de bate-papo protegida, com o objetivo de melhorar a segurança de conversas confidenciais. Os usuários terão a opção de inserir o código na barra de pesquisa do aplicativo para acessar seus bate-papos bloqueados, conforme relatado pelo WABetaInfo, site especializado em descobrir novos recursos do WhatsApp.

Além disso, o código secreto permitirá que os usuários bloqueiem bate-papos com senha exclusiva para uma determinada conversa com uma pessoa. Espera-se que esta atualização esteja disponível por meio do programa Google Play Beta, especificamente na versão beta 2.23.21.9 para Android.

Bate papo com senha

Os bate-papos com senha exclusiva serão mantidos em uma pasta separada, garantindo a confidencialidade das conversas, mesmo se alguém obtiver acesso ao telefone do usuário. As notificações desses bate-papos não revelarão o nome do remetente nem exibirão visualizações de mensagens.

Medidas de segurança, como reconhecimento de impressão digital, desbloqueio facial ou código PIN, já estão disponíveis no aplicativo para proteger os dados do usuário. A inclusão do recurso de código secreto não apenas aumenta o nível de segurança, mas também simplifica o processo de localização e desbloqueio de bate-papos bloqueados.

É importante observar que esse recurso não está disponível para testadores no momento e será incluído em uma próxima atualização do aplicativo. Os usuários poderão usar uma palavra ou emoji para facilitar o acesso e também poderão alterar ou excluir o código sempre que desejarem.

Saiba mais: Novo golpe do WhatsApp: esta mensagem é prigosa

você pode gostar também